TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Farmacológia

Por:   •  13/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  3 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]  Escola Técnica Europa

Aluno(a): JESIANE NASCIMENTO LEÃO

Professor(a): OTTOMÁ GONÇALVES

Bom Jesus do Tocantins - PA

   

Farmacologia[pic 2]

     

                                       Introdução

A farmacologia é a ciência que estuda como os medicamentos e substâncias  químicas reagem no organismo humano.

Ela engloba os estudos das propriedades físicas e químicas das substâncias e efeitos fisiológicos, mecanismos de ação, terapêutico, entre outros. Ela deve ser de conhecimento de todos os profissionais dá saúde. A seguir será destacado alguns medicamentos como base de um pequena análise de fármacos.

Dipirona: A dipirona está indicada para o tratamento de dor e de febre. Com   efeitos analgésicos e antipirético, que podem ser esperados de 30 a 60 minutos após a administração e seus efeitos duram geralmente cerca de 4 horas.

A dose recomendada para adulto e adolescente acima de 15 anos é de 20 a 40 gotas em dose única ou até no máximo de 40 gotas, 4 vezes ao dia. Para criança, dose deve se adaptar ao peso e idade. Crianças de 3 meses ou pesando menos de 5kg não devem ser tratadas com dipirona. A mesma está contra indicada na gravidez, amamentação e em pessoas com alergia, asma etc..

Reações adversas são hipersensibilidade com manifestações cutânea, manifestações alérgicas, mucosa na boca e garganta.

Cetoprofeno: É um medicamento anti-inflamatório, analgésico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueletos) ele é contra indicado para pacientes com insuficiência cardíaca, hepática e renais severas, e hipersensibilidade, hemorragia. Usando 1 comprimido de cetoprofeno de 100mg, 2 vezes por dia. Caso seja necessário, a dose pode ser alterada para 3 comprimidos de 100mg por dia, não  excedendo a dose máxima de 300mg por dia.

Importante ficar atento aos seus efeitos adversos. Dores abdominais, náuseas, vômito, diarreia, constipação, e raramente hemorragia gastro intestina.

Ácido acetíl salicílico: indicado para alívio sintomático da cefaleia odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriado, dismenorreia, mialgia. Forma de uso: 1 a 2 comprimidos e, se necessário, repetir de 4 a 8 horas, não excedendo 8 comprimidos por dia. Crianças a partir de 12 anos 1 comprimido. Ele está contra indicado para pessoas alérgicas, Pessoas com tendência para sangramento, úlcera no estômago, asma. Sua reação adversa são dores de estômago e sangramento leve (fezes pretas podem indicar hemorragia no estômago)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (137.1 Kb)   docx (54.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com