TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apostila Química

Por:   •  12/4/2023  •  Seminário  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

A Bioquímica estuda estrutural de biomoléculas, deste modulo iremos analisar diversos experimentos tais como índices de Ph, Soluções de tampão, dissolubilidade em água, Detecção de aminoácidos e proteínas em solução por meio de reações de coloração, titulação de aminoácidos, Desnaturação proteica e determinação de açucares.

O relatório tem como objetivo o esclarecimento através das aulas práticas, onde foi usado aparelhos tais como o pHmetro e indicadores de pH, com ênfase em índices de Ph utilizamos a solução de tampão, para compreender as alterações que são estabilizados momentaneamente com seu uso, temos como base dois índices primordiais onde um deles é a acidose (pH baixo) e alcalose (pH alto). No estudo com os aminoácidos identificamos o caráter anfótero (capaz de reagir com com comportamento ácido ou básico) que são apresentadas pelos aminoácidos, feita uma determinação de valores com as soluções de glicina e ácido glutâmico.

Temos uma equação, conhecida como equação de Herdenson-Hasselbalch, que relaciona o pH com o Ka e as concentrações de ácido e base conjugados. Onde é uma equação de dissolução de um ácido fraco, que é utilizada para adiantar as propriedades de um tipo de solução que é utilizada para manter o pH de misturas de reação

Segundo SANTOS (2020), os carboidratos são moléculas orgânicas formadas por carbono, hidrogênio e oxigênio. Glicídios, hidratos de carbono e açúcares são outros nomes que esses podem receber. São as principais fontes de energia para os sistemas vivos, uma vez que a liberam durante o processo de oxidação. Participam também na formação de estruturas de células e de ácidos nucleicos, onde nos experimentos abaixo veremos a presença deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com