TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Estilo de Vida

Por:   •  18/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  1.702 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1

Leia a citação a seguir.

“A origem do novo coronavírus ainda é desconhecida. Pesquisadores estão trabalhando na árvore genética do novo coronavírus para tentar determinar essa fonte. Os coronavírus pertencem a uma família de vírus, que podem circular tanto entre pessoas, como entre animais, incluindo camelos, gatos e morcegos. Pesquisadores chineses já identificaram que o novo vírus teve origem em um grande mercado de frutos do mar na cidade de Wuhan, na China”. 

QUAL a origem desse novo coronavírus? Fiocruz, [s. l.], 3 fev. 2020. Disponível em: https://portal.fiocruz.br/pergunta/qual-origem-desse-novo-coronavirus. Acesso em: 26 abr. 2020.

Observe as afirmações a seguir.

I. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.

II. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações.

Escreva um texto dissertativo que relacione cada afirmação ao nível de prevenção a que ela se refere e justifique a sua resposta. Importante: garanta que seu texto aponte especificamente a afirmação e o nível de prevenção correspondente.

Resposta

Os métodos de prevenção de doenças são extremamente importantes para a saúde pública, seja nacional ou globalmente; eles são escalonados e específicos para os métodos de prevenção adotados em cada nível de doença. Dada a situação atual, com a nova pandemia de coronavírus, esses fatores são claros e se tornaram a base de ação em muitos lugares.

Primeira afirmação – Prevenção primária:

                                   

  1. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.

No nível de prevenção primária, o objetivo é prevenir doenças evitando riscos de exposição, incentivando as pessoas a aumentarem sua resistência e promovendo hábitos de mudanças para segurança e saúde. Usar máscara pode evitar riscos, a higiene das mãos é um hábito saudável e o isolamento é uma medida de segurança.

Segunda afirmação – Prevenção secundária:

  1. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações.

Na prevenção secundária, é possível observar a redução do impacto da infecção; esse esforço é através da detecção e tratamento da doença, das ações realizadas para prevenir sua disseminação, além de medidas educativas como treinamentos e assim desenvolva habilidades para lidar melhor com a estrutura. A testagem e rastreamento é uma medida para detectar casos, e ações como o isolamento são propostas relacionadas ao controle de infecção, promoção do tratamento e ensinando sobre os benefícios do isolamento social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (428.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com