TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida e as atividades de pesquisa Vygotsky

Artigo: A vida e as atividades de pesquisa Vygotsky. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

VYGOTSKY

VIDA

Nasceu em 17 de novembro de 1896 em Orsha, uma cidade da Bielorrússia, filho de uma prospera família judia. Foi educado em casa por tutores particulares até os 15 anos. Aos 18 anos, matriculou-se no curso de medicina em Moscou, mas acabou cursando a faculdade de direito. Estudou direito na Universidade de Moscovo, formando-se em 1918, durante esse período estudou Literatura e Historia. Retornou para Gomel, na Bielorrússia onde lecionou literatura, estética e história da arte. Devido a sua formação, seu pensamento inovador produziu mais de 200 trabalhos científicos. Casou-se em 1924 aos 28 anos com Rosa Smekhova, com quem teve duas filhas. Ministrou um curso de Psicologia no "Instituto de Treinamento de Professores" onde implantou um laboratório de Psicologia. Omitiu sua formação de Psicanálise, devido às perseguições do Governo de Stalin. Nesse mesmo ano fundou uma editora e publicou uma revista literária.

Destacou-se por suas críticas literárias e análises do significado histórico e psicológico das obras de arte, em 1925 defendeu a tese de doutorado sobre Psicologia da Arte. Possuía grande interesse na psicologia, principalmente nas ideias do educador suíço Jean Piaget, apesar de divergir de sua concepção. Dedicou-se ao estudo dos distúrbios de aprendizagem e de linguagem, das diversas formas de deficiências congênitas. Complementando a sua formação para estudo da etiologia de tais distúrbios, graduou-se em Medicina.

No dia 11 de junho de 1934, com 37 anos Vigostski morreu de tuberculose tendo convivido com essa mesma desde os seus dezenove anos. Em 1936, dois anos após sua morte, toda a obra de Vygotsky foi censurada pela ditadura de Stalin e assim permaneceu por 20 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com