TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biologia sobre algumas questões atmosféricas como aquecimento global

Por:   •  17/5/2018  •  Ensaio  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 Trabalho de Biologia

Neste trabalho serão apresentados os conceitos de efeito estufa, chuva ácida, aquecimento global, camada de ozônio e o protocolo de Kyoto, de uma maneira bem resumida.

2.1 Efeito Estufa

O efeito estufa é um fenômeno natural de aquecimento térmico da Terra, ele é essencial para a sobrevivência dos seres vivos do nosso planeta, pois sem ele a terra seria em média 33° mais fria. Porém por conta da ação humana o efeito estufa está cada vez mais intenso o que acaba aquecendo mais o planeta e sendo prejudicial para vida na Terra.

3.1 Chuva Ácida

A chuva ácida é um fenômeno atmosférico causado pela precipitação de chuva carregada com uma grande quantidade de ácidos, resultante dos poluentes lançados no ar por indústrias e automóveis que em grande quantidade reagem com a água presente nas nuvens ou na atmosfera,  assim criando a chuva ácida.

4.1 Aquecimento Global

O aquecimento global é o aumento da temperatura do planeta provocado pelo efeito estufa e ocorre quando o calor do sol presente em nosso planeta não consegue se dispersar por causa de uma barreira de gases poluentes, formada por conta do efeito estufa.

5.1 Camada De Ozônio

A camada de ozônio é uma espécie de capa composta por gás ozônio que é responsável por filtrar os raios ultravioletas emitidos pelo sol que atingem o planeta Terra.

6.1 Protocolo de Kyoto

O protocolo de Kyoto é um instrumento internacional que visa reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera terrestre para diminuir o efeito estufa e o aquecimento global, causado pelos seres humanos nos últimos tempos.

7.1 Conclusão

O efeito estufa, como citado anteriormente, é essencial para a vida na Terra, mas por conta da ação humana ele tem se intensificado, se tornando um problema muito grave. Se não tomarmos medidas como o protocolo de Kyoto, a vida na Terra pode acabar tendo o seu fim, ao longo do tempo, por conta do aquecimento global. Vimos também que a emissão dos gases poluentes na atmosfera não causa somente o efeito estufa e o aquecimento global, mas também a chuva ácida, que por sinal é muito perigosa ao meio ambiente e para a vida biológica existente no local, ou seja, devemos tomar providências para evitar a emissão destes gases não apenas para reduzir o efeito estufa e o aquecimento global, mas também para minimizar eventos desta natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com