TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Por:   •  1/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

THARYSDECEA ROBERTHA HERMÍNIO ROCHA DA SILVA

8176258

LICENCIATURA – BIOLOGIA

ATIVIDADE DO CICLO 2 – RESUMO DE TEXTO

Avaliação desenvolvida na disciplina Comunicação e Linguagem sob a orientação da profª. Drª. Amanda Raiz, para obtenção de nota parcial.

JOÃO PESSOA - PB

2022

É sábio que a evolução humana tem como base o conhecimento, a partir dai se deduz que a sociedade que proporciona uma educação e informações de qualidade ao indivíduo, proporcionará o desenvolvimento social melhor, capacitando pessoas e gerando conhecimento de si próprio para trazer melhorias sociais e sustentáveis para suas vidas, sendo assim, os indivíduos que buscam e obtêm conhecimentos pela educação evoluirão e assim a sociedade  buscará ferramentas para diminuição das desigualdades sociais.

 Parafraseando Valdiléia Xavier e Oliveira e Marta Sueli de Farias Sforni sobre o artigo “educação e desenvolvimento humano”; precisa de dois aspectos sendo eles o biológico e interação social, contudo é verdade que a genética tem sua importância haja visto que o sujeito nasce com elas, porém sem a interação social não adiantaria ter o conhecimento se  não tiver convívio social. Dito isso, cabe aqui lembrar que na era da ditadura as escolas técnicas ascenderam mais que as universidades e ainda sim existia um alto índice de analfabetismo. Segundo o IBGE de 1970, 33% de pessoas com 15 anos ou mais eram analfabetas, já em 2013 essa porcentagem caiu para 8%. Portanto vale ressaltar que a educação precisa avançar para as desigualdades continuem caindo fortalecendo assim uma melhoria de vida tanto do individuo como da sociedade em geral.

É preciso que o governo e os mais diversos seguimentos da sociedade, se preocupem em oferecer oportunidades a todos os setores menos favorecidos, como os negros, índios, populações carentes, e deficientes. Para que esses setores e outros tenham um olhar da justiça social e assim o país prospere em uma educação forte e desenvolvimento humano e social altamente sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com