TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Clonagem Medicinal

Por:   •  4/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Quando se trata de um assunto que coloca vida no meio, temos que pensar com seriedade para entendermos os lados bons e ruins e pensar nos benefícios e consequências que vai ter, e nosso tema irá abordar isso que é a Clonagem Medicinal.

A clonagem tem um lado que pode fazer um bem imenso pra humanidade, pois com um clone podemos obter células tronco que podem restaurar um órgão ou tecido, ajudar casais inférteis que não podem ter filhos mesmo com ajuda de tratamento, estudar melhor o corpo humano, salvar vidas de pessoas que estão em filas de hospitais esperando por algum órgão e diminuiria o tráfico clandestino de órgãos.

Mas tudo tem um porém.

O lado ruim é que nem sempre que vai dar certo, pois alguns fetos morrem durante a gestação ou até mesmo depois de nascer. Vamos supor que você tem um problema respiratório grave de pulmão e está precisando de um transplante, você vai usar o do seu clone, porém ele é seu clone e os problema que tem em você tem nele, então provavelmente o problema irá voltar no futuro.

Por tanto a clonagem medicinal ainda está longe de acontecer e não vai ser tudo mundo que terá essa oportunidade, pois certamente vai ser bem caro para criar um clone.

No meu ponto de vista sobre tudo isso eu sou contra, pois vai estar matando um para salvar outro e isso é antiético porquê esse clone pode ter as mesmas capacidades que temos de sentir dor, ter sentimentos, raciocinar, sentir emoções etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com