TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ecologia no Ensino Fundamental

Por:   •  13/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

3 -Confronto

3.1 - TÍTULO

O TITULO TEM A FUNÇÃO DE SINTETIZAR O ASSUNTO ABORDADO NA NOTICIA DE MODO QUE PRENDA A ATENÇÃO DO LEITOR e  Por ser um texto informativo em relação ao recebimento de um premio, não permite que se tenha várias interpretação sobre o fato, dessa forma os títulos possuem uma grande semelhança, evidenciando a premiação do cantor Chico Buarque.As noticias trouxeram como título:

Folha de são Paulo:  “Chico Buarque é o novo ganhador do premio camoes de literatura”

Epoca: “Chico Buarque vence premio camoes de literatura por conjunto de sua obra”

Veja: “Chico Buarque vence o premio camoes 2019”

Uol: “Chico Buarque vende premio camoes”

O titulo dos jornais Época, veja e uol são basicamente idênticos com a variação que o jornal época explicita que o premio camões é um premio de literatura e  o cantor ganhou a partir do conjunto de sua obra,  e entre os jornais veja e uol os títulos se diferenciam ao  jornal veja colocar o ano ao fim manchete. O jornal folha de são Paulo traz uma formulação diferente mas como o mesmo sentido explicitando que apenas que é um premio de literatura.

3.2 – Subtítulo

 O subtítulo é um acompanhamento do título e que serve como um recorte do texto de modo sintetizado para facilitar o entendimento do título. Dentre os quatro jornais apenas o UOL não apresenta subtítulo, o jornal folha de são Paulo evidencia que Chico buarque é o primeiro musico a ganhar o premio camões,  já o jornal Época traz que o cantor foi escolhido por unanimidade pelo júri e o evidencia como 13°  escritor brasileiro a ser premiado. No jornal veja o Chico Buarque é apresentado como cantor, compositor e escritor, e cita alguma de suas obras.

Ao contrario do titulo o subtítulo dos jornais se diferem pela categorização que atribuem  ao Chico Buarque como.

3.3  Textos.

A abordagem de cada jornal será analisado a partir da importância que é dado ao premio camões, em torno

Sobre o texto, no primeiro parágrafo torna a falar sobre o título e principal objetivo da matéria, logo ao segundo já começa a falar um pouco sobre a premiação que ele participou e como ela é significativa e representa certo grau de importância na parte artística.

Seguindo se tem um complemento da notícia nomeado de “Bastidores”, que conta a história por parte de um fotógrafo que participou da produção do disco de Chico Buarque, nessa história é revelado como este fotógrafo ficou encantado com a música de Chico Buarque e sobre como foi para ele poder registrar as fotos e também sobre como se comportou ao participar desse evento, pois queria conhecer pessoalmente seu ídolo, mas não se sentia seguro e não queria atrapalhar em nada nem estragar a boa vontade da produção de tê-lo chamado. 

Mas com o passar do tempo ele já estava a conversar com todo o elenco e palpitar sem receio, e quando foi a vez de tirar a foto para capa do álbum de Chico Buarque ele apresentou a ideia que tivera e tanto Chico como outros gostaram da ideia, que não precisaria nem de Chico para posar para foto, pois foi revelado que o mesmo se sentia desconfortável tirando fotos.

Ao final da reportagem, ainda sobre o bastidores, o fotógrafo conta sobre como foi o evento em Belo Horizonte, contando sobre como ocorreu tudo bem e como foram aplaudidos e ainda foram ver uma final de um jogo na qual o Flamengo perdeu e seu grande ídolo riu de seu amigo enquanto ele preferiu não fazer tal observação por respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com