TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Da Creche No Município De Santa Bárbara D'Oeste

Trabalho Escolar: A História Da Creche No Município De Santa Bárbara D'Oeste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 4

3 - O melhor resultado é um grande número de público presente ao evento e consequentemente a visibilidade da empresa.

4 - De acordo com o prazo proposto no desafio, considerando que o tempo é curto, o grupo levará cerca de 30 dias.

5 - O projeto ALFA DIGITAL na Feira de Marketing terá o custo de R$ 2.000,00, sendo para a locação do espaço na feira.

6 – MRV Construtora

Etapa 2 - Passo 1

Aula-tema: Avaliação de Viabilidade e Risco e Evitando as Armadilhas Gerenciais.

O objetivo de um projeto é fazer algo novo e ter sucesso, porém o sucesso é uma incógnita, e é no projeto que devemos lidar com os riscos e saber montar a estratégia. Para diminuir o risco devemos verificar a viabilidade, classificando e identificando cada possível risco e priorizá-los, a partir da identificação de cada risco teremos as possíveis soluções.

Na verificação dos riscos são analisados possíveis problemas que podem afetar o projeto de alguma forma .

Os riscos podem ser classificados como riscos organizacionais , financeiros e técnicos, ou mesmo desconhecidos.

Após cada analise e depois de priorizados de acordo com sua importância, teremos as determinações de ações que serão necessárias para diminuir e evitar o risco do projeto.

No processo final, depois de identificado o problema e elaborada uma solução, que nestes casos é essencial, teremos a real probabilidade de impacto, a partir da qual, será possível reparar os riscos.

Gestão de risco consiste na identificação dos riscos que poderão afetar o projeto, através da documentação das características. Analisam-se os resultados do planejamento, as pessoas e as condições do projeto de forma crítica para encontrar os pontos fracos que possam comprometer o projeto.

A identificação dos riscos elimina o fator surpresa, aumentando assim a probabilidade de sucesso no tratamento das possíveis conseqüências dos riscos. Esta etapa da gestão deve ser constante durante a realização do projeto, porque novos riscos podem surgir.

Os riscos podem, externos ( fornecedores, mercado, clima, clientes), Organizacionais (deficiências do projeto, recursos, financiamentos), técnicos (tecnologia, desempenho, qualidade e confiabilidade), gerenciamento (planejamento, comunicação, controles,estimativas) ou de outras naturezas.

Mais especificamente, podem ocorrer fatos como mudança na estrutura da organização, falta de comunicação, cálculo inadequado de tempo, falta de clareza das metas e objetivos, meio ambiente instável, alterações de preços e prazos, mudanças tecnológicas, excessiva complexidade, falta de dados e de conhecimento da essência do projeto.

Após a identificação dos riscos, eles são analisados para identificar qual sua probabilidade de acontecer, quais os eventos associados e a influência no projeto, caso ocorram. O propósito desta analise é classificá-los de acordo com grau de impacto no projeto.

Depois da classificação dos riscos, chega-se a fase de tratamento dos mesmos, onde são colocadas medidas para reduzi-los e evitá-los. Dentre essas medidas incluem-se, a transferência dos riscos para terceiros, a aceitação dos riscos, os planos de contingência, as ações para evitar e as medidas para minimizar os riscos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com