TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE UMA COMPREENÇÃO NÃO FRAGMENTADA DO SER HUMANO

Casos: A IMPORTÂNCIA DE UMA COMPREENÇÃO NÃO FRAGMENTADA DO SER HUMANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Jéssica Oliveira De Souza

Claretiano Centro Universitario

Somos seres espirituais e utilizamos da alma - emoções, impressões; do corpo - biológico, cérebro, pensamentos, raciocínio; do social - o meio, a sociedade, família, ambiente em que vivemos.

A importância de compreendermos que somos seres espirituais, está na autoconsciência de uma responsabilidade de nós mesmos e sobre o que nos influencia e nossa influência sobre o meio e os demais.

Nossa atitudes influenciam o meio e os demais, e somos influenciados também da mesma forma. Mas como seres espirituais, nossa visão sobre isso e o mundo, se torna muito mais abrangente e responsável. O homem pela sua natureza envolve corpo, psique e Espirito é uma comunicação paralela uma da outra, levando o ser humano a explicar sua presença o seu ego,fazendo com que experimentemos todas as vontades de sermos livres.

Infelizmente as demais dimensões do ser humano se sobrepõem à espiritual na maioria dos casos, é por isso que ele se considera e é visto como ser fragmentado.

O biológico, o social, o sentimental entre outros, deveriam servir como reflexo do seu íntimo, o que não ocorre. São essas característica humanas que nós ensinam a totalidade do ser pessoa. Precisamos de uma mudança na nossa maneira de pensar, que deve vir do coração, dos nossos sentimentos. Não podemos dirigir nossas vidas como se estivéssemos dirigindo uma empresa que visa o lucro tão somente. Precisamos acolher as pessoas como são e não exigir que se enquadrem em padrões capitalistas de alta produtividade e consumo desenfreado. O sofrimento do outro deve nos tocar e nos

sensibilizar, e não despertar em nós uma atitude de reprovação e o pensamento egoísta do tipo: "se vire" ou "se quiser ajuda, faça o que eu mando".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com