TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Ética

Resenha: A Importância Da Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Ética

A ética pode ser entendida e estudada de forma isolada, bem como se estabelecer relações com outros conhecimentos e ciências. É notório que as organizações, existem e sobrevivem ao longo do tempo, com o propósito de satisfazer as necessidades humanas.

Para muitos a ética é tida como algo bastante abstrato e de difícil assimilação. No entanto, observa-se nos últimos anos uma crescente discussão sobre o uso da ética nos mais diferentes meios sociais. Embora, todos possuam um entendimento geral do que seja ética, poucos conseguem ter uma boa definição. De um modo geral, as pessoas sabem que é certo ou errado e também que estão associados à ética, assim como à regras e padrões de conduta.

Nenhuma sociedade pode sobreviver e progredir sem um conjunto de princípios e normas que defina o tipo de comportamento aceito como ético. Deveríamos dar um tempo em nossas ações para a escolha de princípios universais, onde se baseiam em valores válidos em qualquer cultura como a honestidade, equidade, justiça, respeito, liberdade de consciência, direito a segurança e propriedade.

A Ética deveria ser aplicada com todos desde a educação de um filho até dentro de uma empresa. Não devemos considerar apenas os valores materiais, mas também prestigio entre os funcionarias, respeito do público, dos empregados, dos fornecedores e dos consumidores. Para tornar uma empresa e importante que tenha um comportamento ético, com maior razão isso se torna vital para o profissional.

Devemos nos perguntar quais as responsabilidades em valores que estão em conflitos estão mais profundamente enraizadas na vida de profissional em questão e na das pessoas e comunidades que ela preza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com