TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Monografia

Por:   •  4/10/2019  •  Monografia  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Nesse projeto abordaremos um tema muito complicado e de suma importância para todos os seres humanos o elemento água, é essencial para a sobrevivência na Terra, ninguém se dar conta de que este recurso natural está se acabando porque ainda não sofreu sua falta. No município de Porangatu /GO existe uma lagoa Grande localizada no meio da cidade, antigamente era um lugar agradável, agua pura, servia para pesca, esportes. Ao longo do tempo foi degradada e os reflexos negativos apareceram, o assoreamento e o despejo de esgoto modificaram o ecossistema, mostrarem toda sua estrutura, e sugerimos sugestões e métodos para despoluir suas aguas.

  A água, assim como o Sol, é um recurso natural indispensável à vida no planeta Terra. Possui um enorme valor económico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência do Homem e dos ecossistemas no nosso planeta. As primeiras formas de vida surgiram nos oceanos há cerca de 4 milhões de anos. A água é fundamental porque é um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres vivos. Por muitos milhares de anos, subsistiu a ideia de que a água era um recurso infinito, esta ideia tinha como base a abundância deste recurso natural na Natureza.

A poluição da água, causada pelo crescimento populacional e pelo mau uso dos recursos hídricos, vem pondo em risco a qualidade da água superficial e subterrânea de nosso planeta. A poluição representa uma ameaça real à qualidade da água, à saúde e ao meio ambiente. Produtos químicos tóxicos, como metais pesados, cádmio e mercúrio, empregados nas indústrias, cujos detritos são despejados diretamente nos rios, lagos ou águas costeiras, podem matar os organismos vivos e se acumular nos tecidos dos peixes e crustáceos, que fazem parte da cadeia alimentar humana, podendo provocar graves danos à saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com