TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

LUANA ALVES DINIZ DIAS

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

[pic 3]

                                                    Campo Grande - Ms

2015

LUANA ALVES DINIZ DIAS

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Tricologia e Terapia Capilar ; Cabelo: Corte e Estilo ; Projeto Integrador ; Urgência e Emergência em centros de Estética ; Seminário Temático.

Professores. Vânia Terra, Alfredo R. Almeida, Heloísa Licha, Sílvia Paulino R. Albanese, Aline Roque.

Campo Grande - Ms

2015

Sumário

  1. 1 INTRODUÇÃO ........................................................
  2. 2 DESENVOLVIMENTO .............................................
  3. 3 CONCLUSÃO …......................................................
  4. 4 REFERENCIAS........................................................

1 INTRODUÇÃO

Em se tratando de cabelos, os itens para seus cuidados estão presentes em grande quantidade no mercado. Existem muitas opções de produtos para cabelos e a cada dia são lançadas mais, são tantos os shampoos, máscaras, cremes, condicionadores, que os compradores se sentem perdidos, sem saber por qual produto optar e qual a melhor solução para o seu caso.

Para realização deste trabalho foi selecionado um centro de estética onde além de tratamento capilar existem outros serviços na área da estética disponível para os clientes. Foi realizada uma análise “in loco” sobre os procedimentos adotados nos salões de beleza e a partir deste estudo, foi desenvolvida uma pesquisa para que se tenha consciência de como que os profissionais vêm tratando com as diversas situações capilares nos estabelecimentos estéticos.

2 DESENVOLVIMENTO

Há muitas opções para procedimentos e tratamento químicos dos cabelos, todos com a proposta de deixar os fios saudáveis e bonitos. O objetivo dos cosméticos para cabelos é preservar as propriedades dos cabelos, equilibrar o seu PH e deixar as cargas estáticas das fibras estáveis. A todo o momento são lançadas novidades no mercado já que essa é uma área muito rentável no Brasil, e no mundo inteiro. Não é fácil manter a saúde dos fios e do couro cabeludo devido muito problemas,como fungos, caspa, queda e excesso de química, que acaba por danificar os cabelos.

Os produtos para cabelos existem para ajudar nos problemas citados acima, e devem ser aplicados sempre de acordo com a necessidade dos cabelos. Além do tipo de cabelo, oleoso, normal, misto ou seco, que deve ser tratado com os produtos adequados, para dar os cabelos os nutrientes que eles precisam, os cabelos podem sofrer algum tipo de dano, precisando de tratamento especial.

Conforme as necessidades dos fios e seu estado de agressão a análise de um cabeleireiro é recomendada, para decidir o que devera ser feito, há tratamentos que deverão ser realizados no salão de beleza e outros em casa, dando continuidade ao procedimento. Colorir, descolorir, alisar, relaxar, escovas disciplinadoras e as químicas, acabam comprometendo a saúde dos fios.

O estabelecimento visitado trabalha basicamente com produtos de uma marca conhecida, reconhecida internacionalmente e de grande aceitação e aprovação por profissionais altamente gabaritado. Por se tratar de uma marca que tem renome e tradição, todos os seus produtos são testados infinitas vezes antes de serem lançados para o mercado consumidor.

A profissional que atua como cabeleireira informa que sempre está se reciclando e atualizando com cursos e seminários, pois se qualificando e acompanhando os lançamentos e inovações, consegue oferecer a seus clientes, uma grande segurança nos procedimento capilar realizados.

Por sua capacitação na manipulação e aplicação dos produtos, nunca houve casos em que ocorresse alguma reação adversa nas fibras capilares dos seus clientes, pois quando é procurada para um procedimento que requer mais cautela com o trato dos cabelos, a profissional sempre realiza o teste de mecha, que consiste em separar uma pequena quantidade de fios e aplicar o produto a fim de observar a reação do cabelo. Após o tempo de pausa é feito o diagnóstico, caso a reação dos fios seja satisfatória o processo de aplicação em todo o cabelo é iniciado, mas, caso os fios reajam contrário ao esperado à aplicação não é realizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com