TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sistemática e a técnica analítica

Por:   •  14/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

A sistemática e a técnica analítica utilizada pela taxonomia para dar nomes taxonômicos. Ela tem como objetivo compreender a evolução e as relações entre os parentescos entre as espécies. Já a taxonomia criada por Carl von Linné também conhecido como Lineu, tem uma nomenclatura binômio escrito em latim, onde o primeiro nome representa os gêneros e o segundo nome refere-se à espécie. A taxonomia e uma área da biologia responsável pela nomenclatura de todos os organismos. Assim não só facilitando os cientistas, mas também o publico em geral.

Questão 2:

A filogenética estuda a evolução de forma geral. E tem como objetivo conhecer a história e evolução dos seres vivos, utilizando a arvore filogenética representada por gráfico, ajudando a compreender as relações entre as espécies.  

Questão 3:

A sistemática filogenética e uma sistemática que atende todos critérios científicos utilizado para classificar os seres vivos. Usando as características já presentes ou os que ainda não foram descobertos para atribuir aos grupos taxonômicos.

Questão 4:

A vantagem e que através da sistemática filogenética há a possibilidade de classificar e estudar as historia de uma espécie, prevendo o compartilhamento as suas  caraterísticas .

Questão 5:

A desvantagem e que na taxonomia polifônica todos os gêneros tem um nível hierárquico, já na taxonomia filogenética não a um nível hierárquico, assim não  a possibilidade de saber sua filogenia. E outra a taxonomia não pode sem mudada muitas vezes.

Questão 6:

Porque com o tempo o primeiro sistema de classificação criado logo se tornou obsoleto. Os nomes passaram a serem muitos extensos e depois de uma grande expedição pela Europa foram encontradas novas espécies de plantas e animas. Com essas novas descobertas foram tornando impossível a classificação. Assim surgiu o sistema binominal criado pelo Botânico sueco Carolus Linaeus (lineu). Esse sistema e utilizado ate hoje. Esse novo sistema e constituído em duas partes, escrito em latim, onde e destacado do restante do texto, geralmente escrito em itálico.

Questão 7:

Sim, porque a taxonomia e utilizada como uma forma de classificar as espécies, assim facilitando a identificação das espécies,  tanto para os cientista quanto as pessoas leigas.

Questão 8:

Filocódigo ou código de nomenclatura filogenética e a classificação proposta para estabelecer normas na nomenclatura baseado na filogenética e não a forma hierárquica. Ela utiliza a genética (DNA) para ter uma classificação fidedigna.

Questão9:

Os filocódigos por utilizar a genética (DNA) como meio de classificação dos seres vivos. Tem uma classificação clástica, mas fidedigna. Ao contraio do sistema Lineano que utiliza uma nomenclatura binômia constituída por características físicas.  

Questão 10:

Sim, os repteis pertence ao reino animália, filo chordada e classe reptilia. E são considerados os primeiros animais a dominar a Terra.

Bibliografia:

Russo, Claúdia. Evolução Módulo II. Disponível em:  

https://www.passeidireto.com/arquivo/1205168/evolucao-modulo-ii---claudia-russo . Acesso em 16/04/2018 ás 21:39

Magalhães, Lana. Répteis. Disponível em: https://www.todamateria.com.br/repteis/. Acesso em 16/04/2018 ás 20:40

Nomenclatura biológica. Disponível em:

http://sistematicabiologi.wixsite.com/sistematica/nomenclatura-biologica . Acesso em 16/04/2018 ás 13:25

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (174.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com