TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Universidade Da Primeira Lei De Mende

Casos: A Universidade Da Primeira Lei De Mende. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  1.178 Visualizações

Página 1 de 2

17 – Considerando-se um único par de alelos,qual é o nome que se dá ao indivíduo queforma apenas um tipo de gameta? ( )18 – Considerando-se um único par de alelos,qual é o nome que se dá ao indivíduo queforma dois tipos de gameta? ( )19 – No cruzamento de dois indivíduosheterozigóticos Aa espera-se obter:a)Apenas indivíduos Aa.b)Indivíduos AA e aa, na proporção de 3 :1, respectivamente.c)Indivíduos AA e aa, na proporção de 1 :1, respectivamente.d)Indivíduos AA, Aa e aa, na proporção1 : 2 : 1, respectivamente.20 – O cruzamento de dois indivíduosheterozigóticos para um gene com um alelodominante e outro recessivo produzirádescendência constituída por:a)100% de indivíduos com o traçodominante.b)75% de indivíduos com o traçodominante e 25% com o traçorecessivo.c)50% de indivíduos com o traçodominante e 50% com o traçorecessivo.d)25% de indivíduos com o traçodominante, 25% com o traço recessivoe 50% com traços intermediários.21 – Dos cinco eventos listados a seguir,quatro ocorrem tanto na mitose quanto nameiose. Qual deles acontece somente nameiose?a)Condensação dos cromossomos.b)Formação dos fusos.c)Emparelhamento dos cromossomoshomólogos.d)Migração dos cromossomos.e)Descondensação dos cromossomos.22 – Em seus experimentos com ervilhas,Mendel cruzou plantas puras produtoras desementes amarelas com plantas produtorasde sementes verdes. Ele verificou que todasas sementes F1 eram amarelas, enquanto emF2, num total de 8.023 sementes analisadas,6.022 eram amarelas e 2.001 eram verdes.

a)

Determine a relação de dominânciaentre os caracteres em questão.

b)Determine a proporção entre as duasclasses fenotípicas de F2.c)Esses resultados estão de acordo como esperado pela lei da segregação?23 - O que você esperaria obter nocruzamento de uma planta híbrida quanto aum par de fatores (Aa) com uma planta purarecessiva (aa)?24 – Suponhamos o cruzamento de linhagenspuras amarelas com verdes, em ervilhas. Aautofecundação de F1 produz uma F2constituída de ervilhas amarelas e verdes.Qual é a fração das ervilhas amarelas que sesupõe sejam heterozigóticas?25 – (Fuvest-SP) Em plantas de ervilhasocorre, normalmente, autofecundação. Paraestudar os mecanismos de herança, Mendelfez fecundações cruzadas, removendo asanteras da flor de uma planta homozigóticade alta estatura e colocando, sobre seuestigma, pólen recolhido da flor de umaplanta homozigótica de baixa estatura. Comesse procedimento, o pesquisador:a)Impediu o amadurecimento dosgametas femininos.

b)

Trouxe gametas femininos com alelospara baixa estatura.c)Trouxe gametas masculinos com alelospara baixa estatura.d)Promoveu o encontro de gametas comos mesmos alelos para estatura.e)Impediu o encontro de gametas comalelos diferentes para estatura.26 - (UFPI) Uma ovelha branca ao cruzar comum carneiro branco teve um filhote de corpreta. Quais as combinações de genesexistentes nos pais, se a cor branca édominante?a)Ambos são homozigotos recessivos.b)Ambos são brancos heterozigotos.c)Ambos são homozigotos dominantes.d)A mãe é Bb e o pai é BB.e)A mãe é BB e o pai é Bb.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com