TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A melhor maneira de se preservar a maior floresta equatorial do planeta?

Por:   •  20/3/2016  •  Exam  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  1.739 Visualizações

Página 1 de 2

  1. A melhor maneira de se preservar a maior floresta equatorial do planeta?

1-Infelizmente é fato estão sim acabando com uma das nossas maiores riquezas que é a floresta amazônica.

Por conta de indústrias que buscam produzir com recursos mais baratos e assim destroem parte da nossa riqueza. O governo tem que impedir essas ações usando recursos como a tecnologia monitorando toda a floresta e incriminando essas pessoas com leis que realmente funcionem.

   2-São várias as conseqüências e impactos gerados pelo desmatamento; com a destruição da floresta contribuímos para a morte de diversos animais e até mesmo a extinção de muitos deles.

Sem as árvores o solo também fica desprotegido e assim corre mais risco de ser afetado pela ação dos agentes erosivos;O desmatamento também pode acabar com as nascentes que são as responsáveis por alimentar os rios; sem contar que o clima e a temperatura depende das condições naturais.As florestas fornecem humidade para o ambiente por isso  a retirada da floresta implica a alteração do equilíbrio climático.

     

2-Alternativas para controle da redução da poluição do ar

1-A poluição do ar aumenta a cada dia; São banners, som alto, fumaça de veículos velhos e muitas outras ações que poluem o ar.

Essas coisas só aumentam a poluição do ar ;As pessoas deveriam se conscientizar  ao invés de colar banners poderiam fazer suas propagandas em rádios e TVs ; Motoristas deveriam ouvir som mais baixos e manter seu carro em dia para evitar fumaças.

O governo também deveria investir em projetos de desenvolvimento biosustentável ou em outros que despoluam o ar.

2-As empresas também são grandes responsáveis pela poluição do ar; São químicas no ar, restos de resíduos dispersados em lugares inadequados e diversas ações que contribuem para a poluição do ar;Por isso elas tem a obrigação de contribuir com a despoluição do ar com ações como:

Plantar árvores, fazer tratamento de água para reuso na empresa ao Invés de dispersar água suja em lugares inadequados e as empresas como nova Dutra e outras deveriam plantar arvores em lugares como Dutra e marginal tiête.


Conclusão

Com o desenvolvimento desse trabalho pude conhecer mais sobre as conseqüências que o desmatamento e a poluição do ar traz para nossa qualidade de vida.

Aprendi que a responsabilidade do desmatamento não recaí somente nas indústrias todos nós temos participação na degradação do meio ambiente.Por isso todos nós temos que nos mobilizar para salvar a floresta amazônica e o meio ambiente através de ações de sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com