TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACNE X CENTRO DE ESTETICA

Artigos Científicos: ACNE X CENTRO DE ESTETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  450 Visualizações

O Local escolhido para a entrevista desta foi um Centro de Estética chamado “Fios e Formas”. Em Montes Claros – MG. Para sabermos quais são as orientações da esteticista frente a cada grau de acne,quais os procedimentos utilizados,como é o seu ambiente de trabalho e sua conduta ética.

Quanto a estrutura Física

* Uma recepção simples,sem nenhum atrativo e uma recepcionista de poucas palavras

* O banheiro não tinha as instalações necessárias: Não possuía torneiras de fácil manuseio, nem ralos adequados, não tinha lixeira com pedal para acionamento da tampa.

* Pelo que percebi não tinha pessoa específica para limpeza dos banheiros e do centro de estética,o que leva a crer que as funcionárias é que faziam a limpeza..

Uso de EPI’S

* As Profissionais as vezes usavam luvas, mas não usavam máscaras, nem jalecos, nem touca, e nem sapato fechado. Trabalhavam de sandália e raramente colocavam avental.

* Todas as profissionais me falaram que sabiam a técnica correta de lavar as mãos, mas na prática o que eu vi foi uma simples lavagem normal, não lavaram até os punhos, como é o procedimento correto. E quando terminaram fecharam a torneira com as mãos

* Suas vestimentas não eram de profissional,como um uniforme do estabelecimento.

* Das profissionais que estavam trabalhando só uma tinha concluído o curso o resto tinham só experiência e ás vezes faziam as limpezas de pele.

Quanto a nossa recepção

A esteticista foi cordial,mas nos recebeu em uma sala um pouco desconfortável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com