TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DA CENA

Exames: ANALISE DA CENA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

ESPM - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

PRODUÇÃO EM RÁDIO, TV E CINEMA

VERONICA BIDART DE CASTRO NELSON MACHADO

ANALISE DA CENA

ALUNO: MARCELO DA MOTTA THIMOTEO

TURMA: CSPP4C

• Ficha Técnica

- Título do filme: Star Wars III – A Vingança dos Sith

- Diretor: George Lucas

- Diretor de Fotografia: Giles Nuttgens

- Editor: Roger Barton, Ben Burtt

- Música &/ou Produtor de som: John Williams

• Cena – Darth Vader- The Suit- Episode III

Time Code: 1:33/2:28

Link: https://www.youtube.com/watch?v=c6bEs3dxjPg

• Análise

- Edição: A edição da cena é feita de forma lenta e com alguns cortes, pois mostra certos detalhes da cirurgia que está sendo feita no Anakin, trazendo uma maior dramatização para a cena.

- Luz: A cena é escura, feita basicamente com luz branca, preta e prata, pois assim consegue passar uma sensação de terror para os telespectadores. Além disso, a iluminação busca sempre realçar a armadura do Darth Vader e os aspectos tecnológicos da cena.

- Fotografia: A cena começa do alto mostrando que a operação está acontecendo, em seguida ocorre uma sucessão de enquadramentos abertos e planos médios que dão sequência a cirurgia. Existe um close no momento em que o capacete do Darth Vader está sendo colocado no Anakin, nesse instante o filme nos põem em primeira pessoa, assim podemos ver o capacete chegando e ter um pouco da visão e do sentimento que o personagem teve.

- Trilha Sonora: A trilha, uma música instrumental que reforça a sensação de mistério e terror, começa com um volume não tão alto, porém no momento em que aparece o capacete chegando até Anakin ela cresce, causando um maior impacto, na sequência, quando o capacete é colocado ela volta a diminuir e quando o capacete é encaixado podemos escutar bem de leve e de forma mais dramatizada a música tema do Darth Vader.

- Sonorização: Em um primeiro instante temos os sons das máquinas fazendo a operação em Anakin, em seguida podemos escutar gemidos e gritos de dor, que nos trazem a sensação de desespero, medo e angústia, até que os sons das máquinas voltam. No momento em que o capacete está chegando até Anakin, podemos escutar o capacete apitando e os sons das lentes se abrindo, nos dando a exata sensação do personagem, além disso é possível escutar o encaixe do capacete com a armadura. Para finalizar a cena conseguimos escutar um apito bem agudo e enfim a respiração do Darth Vader, trazendo uma dramatização a cena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com