TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE CARTON MACHO DE CENA AMBIENTAL

Relatório de pesquisa: ANÁLISE DE CARTON MACHO DE CENA AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.917 Palavras (8 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 8

DESENVOLVIMENTO

1. ANÁLISE DO CÉNARIO MACRO AMBIENTAL DA KROTON

A Kroton Educacional S.A. é uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo. Com atuação há mais de 45 anos. Após a fusão com a Anhanguera, a Kroton passou a contar com mais de 1,0 milhões de alunos.

Hoje possui uma estrutura empresarial com regionais, diretos de unidade, coordenadores e professores. Conta com 15.000 colaboradores espalhados por 125 campi, 726 pólos de estudo a distancia, distribuído, 15 campi e pólos ED no centro-oeste, 159 campi e pólos no sul, 67 no norte, 189 no Nordeste e 285 no sudeste, possui 1 milhão e meio de alunos, 990.000 nos cursos de graduação, 290.000 em escolas associadas e 170.000 na pós-graduação e cursos livres.

O grupo é formado pelas redes:

PITÁGORAS: que possui 20 unidades espalhadas por, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Alagoas, Maranhão, Paraná e Minas Gerais.

UNIC: que conta com 10 unidades no Mato Grosso.

UNIME: em Lauro de Freitas, Itabuna e Salvador

FAMA: Faculdade de Macapá

FAMA: São Luiz do Maranhão

UNIÃO: Ponta Grossa no Paraná.

UNOPAR: Paraná (Educação a Distancia)

UNIRODON: Mato Grosso.

UNIASSELVI: Santa Catarina.

Juntos oferecem 75 cursos em 8 áreas: Ciências agrárias, ciências biológicas, ciência da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, engenharias e lingüísticas, letras e arte.

As áreas de atuação da Kronto:

ENSINO SUPERIOR: A Kroton conta com 130 campus em operação em todas as regiões do pais, tem hoje, mais de 7,5 milhoes de alunos matriculados em suas instituições.

EDUCAÇÃO A DISTANCIA (EAD): Tem sua mensalidade mais baixa se comparada com as mensalidades do estudo presencial. Desde que entrou nesse segmento em 2011, a Kroton tem apresentado taxas de crescimento acima da média do mercado e é atualmente a maior instituição de Ensino Superior a Distancia do Brasil, com mais de 726 polos espalhados nas principais cidades do país.

EDUCAÇÃO BASICA : A Kroton atua de forma integrada e diversificada, operando 2 escolas próprias e provendo serviços de educação, tecnologia de ensino e material didático para uma rede de mais de 800 escolas associadas.

FUNDO DE FINANCIAMENTO AO ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR (FIES): Financia ate 100% da mensalidade do curso escolhido pelo aluno e que pode ser solicitado em qualquer período do ano. O programa financia 60% dos alunos da Kroton.

Entre outros, tais como: PÓS-GRADUAÇÃO, PRONATEC, CENTRO DE IDIOMAS e CURSOS LIVRES.

Seu negócio é baseado na obtenção de instituições de ensino. Começaram com meia dúzia de Universidades e escolas. Desde 2007 que até então era a 18ª maior empresa do Brasil, esse numero vem aumentando e na presente data a Kroton já é dona de 28 instituições. Foi em âmbito nacional a empresa brasileira com melhor desempenho na bolsa desde o ano de 2012 até o primeiro semestre de 2014. Os clientes são os alunos matriculados nas intituições. A Krtoton se preocupa em bater metas de números de alunos matriculados e para isso investe em programas que incentivam, dão opções financeiras capazes de atender uma maioria que não possui recursos, e em profissionais capacitados a formar profissionais renomeados no mercado. A empresa antes de qualquer coisa tem em sua direção Galindo, que é uma pessoa ambiciosa e essa sua característica que ajudou muito no seu crescimento. Sua missão é realizar com eficiência e eficácia a tarefa de administrar e desenvolver atividades de ensino, nas atividades de pesquisa e extensão, na edição, produção, distribuição e comercialização de conteúdos e matérias didáticos impressos ou digitalizados, na prestação de serviços educacionais e serviços de treinamento, na qualificação, acessória, avaliação e demais serviços relacionados a educação, na administração de bens e negócios próprios, entre outros tantos serviços que visam aprimorar de modo geral o ensino em suas instituições. A Kroton após se aliar a sua principal concorrente Anhaguera, tornou-se a maior empresa de educação do mundo. A próxima concorrente é a NEW ORIENTAL uma empresa chinesa que ocupa o ranking em 2º maior nível mundial, essa, possui uma fortuna menor que a metade de fortuna KROTON (US$ 4,1 bi). No 3º lugar está a ESTÁCIO, empresa brasileira fundada nos anos 70 (fortuna de US$ 3,9 bi). Mas nenhuma dessas empresas cresceu tanto como a Kroton.

2. ANÁLISE DO ESTILO DE LIDERANÇA E DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DA KROTON

Rodrigo Galindo.

Graduado em Direito e mestre em Educação

Gestor de Instituições de Educação há 22 anos.

Foi pró-reitor administrativo da Universidade de Cuiabá e CEO do Grupo Educacional IUNI.

Atual presidente da rede Kroton, onde o mesmo já foi Diretor de Operações e Diretos de Ensino Superior.

Galindo tem como perfil, uma liderança caracterizada pela experiência e competência, apesar da juventude, tem como objetivo a qualidade do modelo acadêmico, tendo assim bons resultados financeiros. Um líder que tem paixão pelo que faz, honestidade, sabe que precisa trabalhar em equipe para obter o resultado desejado. Procura estar sempre informado sobre tudo que acontece no meio em que trabalha, por onde anda leva os dados da empresa e do setor, sabe a margem operacional das unidades, sempre se informa a respeito dos alunos, dos inscritos nos vestibulares, entre outros. Negocia pessoalmente as aquisições. Tem metas, como só aprovar uma nova abertura de turma depois de chegar a um numero mínimo de alunos. Ministra 20% do conteúdo das aulas a distancia. Toda e qualquer despesa que ultrapasse o orçamento combinado, é aprovada por ele. Trabalha para oferecer um serviço de ótima qualidade. Utiliza um modelo de gestão empreendedor e inovador á frente de seus concorrentes, ampliou sistemas de financiamento estudantil como o FIES e o PROUNI, segue as políticas educacionais publicas, criou seu próprio setor de inovação, garatindo a inserção de novas tecnologias, atende ao compromisso com as ações estratégicas estabelecidas pelo nível institucional da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com