TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Gestão Ambiental

Seminário: ATPS: Gestão Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Seminário  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS Gestão Ambiental

Relatório 1:“ Poluição Atmosférica”

Relatório 2: “Carta de ações preventivas de combate à poluição Atmosférica”

SUMÁRIO

PASSO 1: Relatório sobre Poluição Atmosférica

PASSO 2: Carta de ações preventivas de combate à poluição atmosférica

Poluição Atmosférica

É a contaminação da atmosfera por resíduos ou produtos secundários gasosos, sólidos ou líquido que podem ser nocivos à saúde dos seres humanos, causar danos em placas, ataca diferentes materiais, reduzir a visibilidade e produzir odores desagradáveis. Cada, os países industrializados geram milhões de toneladas de contaminantes. Os contaminantes mais comuns e amplamente dispersos

É o monóxido de carbono, o dióxido de enxofre, os óxidos de nitrogênio, O ozônio, o dióxido de carbono ou as partículas em suspensão.

O nível de poluição é medido pela concentração de contaminantes (Microgramas por metro quadrado de ar ou, no caso de gases, o numero de moléculas de contaminantes por milhão de moléculas de ar).

Vários contaminantes procedem de locais facilmente identificados. O dióxido de enxofre, por exemplo, procede de centrais energéticas que queimem carvão ou petróleo. Outros se formam pela ação da luz solar

Sobre matérias reativas previamente emitidas a atmosfera. Por exemplo, O ozônio um perigoso contaminante que faz parte da poluição é produzida pela interação de hidrocarbonetos e óxido de nitrogênio sob influencia da luz solar. O ozônio também tem causado muitos prejuízos nas lavouras. Por outro lado, o descobrimento na década de 80, de que alguns.

Contaminantes atmosféricos, como o clorofluorcarboneto estão produzindo a diminuição da camada de ozônio, fez com que o CFC venha sendo cada vez menos utilizado.

A temperatura normalmente diminui com a altitude, mas quando uma camada de ar frio fica sob uma camada de ar quente produzindo uma inversão térmica, a mis tira atmosférica acontece muito lentamente e os contaminantes se acumulam perto do solo. As inversões podem ser duradoras sob um sistema estaciona de produtos perigosos em áreas de alta contaminação rio de altas pressões.

Bauru, 3 de abril de 2014

Ações preventivas de combate à poluição atmosférica

Tendo em vista que a redução da poluição é hoje uma das principais preocupações da maioria das cidades. Porem, não obstante a vasta legislação que tem sido publicada visada essa redução, a tarefa não é fácil, pois exige investimentos e a intervenção ativa de todos os cidadãos, em geral, e das empresas, em particular. E evidente que não se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com