TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto

Resenha: Aborto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

1. Sou a favor da legalização do aborto no caso de feto anencéfalo, principalmente porque a medicina consegue diagnosticar esse problema nos primeiros meses de gravidez, não havendo um sofrimento maior para os familiares e o feto. Para uma mãe carregar um filho nove meses na barriga e saber que quando nascer ele não terá muito tempo de vida é sofrimento demais, podendo interromper essa gravidez e a certeza que ainda poderá gerar uma criança normal, em minha opinião, é a melhor escolha a se fazer.

2. O direito a interrupção da gravidez no caso de anencefalia pode ser liberado sim, esse direito não quer dizer que todas as mães que vivem nessa situação vão aceitar fazer o aborto, é uma escolha familiar, não da justiça.

3. Texto

Há muito tempo é discutido na sociedade questões que envolvem o aborto. Em muitos países a legalização é total, já aqui no Brasil apenas para casos de estupro ou risco

de vida para a gestante. Fetos que são diagnosticados com anencefalia, as mães ainda não tem o direito de opinar pelo aborto, somente algumas já conseguiram por uma autorização Judicial.

Nesses três casos que eu cito acima eu sou a favor, a maioria dos estupros acontecem com crianças e adolescentes, e muitas ainda não tem a formação completa de seu corpo nem sua vida formada intelectualmente para gerar um bebe provindo de um sofrimento, um trauma tão grande. As mães que correm risco de vida também colocam em risco a vida do feto se opinar por seguir com a gravidez, ao final de uma situação desse tipo nenhuma das partes sobrevivem, é lógico que os médicos alertam sobre todos os riscos e influenciam na melhor decisão a ser tomada.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »