TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto Na Adolecencia

Exames: Aborto Na Adolecencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

Tema Aborto

Muitas coisas mudaram em nossa sociedade de um tempo pra cá o que de certa forma era proibido ou incomum hoje fazem parte do nosso dia-a-dia e estão cada vez mais avançadas, alguns princípios foram perdidos e outros novos adotados. Podemos falar do ‘sexo’ por exemplo, este tem se tornado algo comum entre os adolescentes nos dias atuais este ato passou a ser comum entre meninas e meninos de 14 anos, quando antes só era permitido depois do casamento ou em um tempo maior de relacionamento, as meninas desta faixa etária ainda brincavam de boneca.

No entanto mesmo com tanta informação por televisões, rádios, palestras, folders etc. oferecida nas escolas, unidades de saúde publica e campanhas ainda sim se tem um número alto de gravidez indesejável na adolescência. Jovens sem informação, e muitas vezes com medo da atitude e recriminação de seus pais, amigos e familiares optam pelo aborto na intenção de resolver o problema.

Mais de um quarto de todos os abortos que ocorrem são em meninas que não atingiram nem os vinte anos, grande parte das adolescentes em média de 14 a 20 anos que engravidaram, interrompem a gravidez.

Elabore perguntas que direcionem a pesquisa ou a entrevista para a caracterização do problema principal, como por exemplo:

Como evitar uma gravidez inesperada?

O que leva uma adolescente a fazer o aborto?

Que riscos essas adolescentes correm ao fazer um aborto?

Com tanta informação porque isso ocorre?

Porque houve tanta mudança de um tempo para outro?

Algo influenciou?

Após o estabelecimento do problema central, desenvolva de forma clara e objetiva os tópicos ou subtemas que devem ser abordados em sua cartilha.

Ricos do aborto:

Infecções, Hemorragias, Útero perfurado, Trabalhos de parto longos e difíceis, Laceração cervical, Esterilidade, Infertilidade, Dores violentas ,

Coma, Abcesso nos ovários, abortos incompletos, Desordens na menstruação,

Parto prematuro ( gravidez posterior), Aborto espontâneo (gravidez desejada).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com