TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera

Dissertações: Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  1.224 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CAMPO VERDE MT

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

1º SEMESTRE- ANO 2011

PROFESSOR EAD: ANA MARIA VASCONCELOS

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ACADÊMICO: ANDRÉ L. VIEIRA – RA 296.366

DATA: 31/03/2011

Questões Avaliativas

1 – (0,21) Howard Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas e considerou fatores sobre o aprendizado e as capacidades humanas que outros autores não tinham abordado. Dessa forma, defina inteligência, de acordo com a respectiva teoria.

Resposta: De acordo com a teoria de GARDNER o conceito de inteligência consiste na habilidade de resolver problemas ou de criar produtos que são valorizados em um ou mais contextos culturais, ou seja, é um potencial biopsicologico de processos e informações que podem ser ativadas para resolver problemas considerados de valor em uma determinada cultura.

2 – (0,21) [...] “Todo mundo acha que eu vivo como um rei, mas a minha solidão ainda não curei[...]”. Na música “Poconé”, do Skank, podemos observar diferenças entre a autopercepção e a percepção dos outros sobre você mesmo. Transponha essa situação para o contexto organizacional e defina como ocorre a percepção.

Resposta: Ocorre quando um mesmo fato objetivo poderá gerar comportamentos diferenciados conforme a sua interpretação (percepção). Podemos definir que percepção são as imagens, descrições interiores, a nossa maneira de ver e interpretar e agir perante o mundo que nos cerca.

No contexto organizacional, pessoas com grandes responsabilidades, devem ter a percepção que uma atitude tomada hoje, gera conseqüências, ter a percepção de quais conseqüências e que atitudes tomar.

3 – (0,21) Herzberg desenvolveu a teoria dos dois fatores na qual contrastava a satisfação ou não do indivíduo por meio de fatores motivacionais e higiênicos.

Se traçarmos um paralelo entre a teoria de Herzberg e a teoria de Maslow, de que forma podemos equipará-las?

Resposta: Todas as teorias chegam a um mesmo resultado, que leva o ser humano a estar satisfeito ou insatisfeito. O que diferencia as teorias é que MASLOW divide sua teria em 5 critérios o da AUTO-ATUALI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com