TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aquecimento global

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

E.E Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

Redação

Aquecimento global

Jundiaí/SP

2008


E.E Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

Disciplinas: 

Português, História e Geografia.

Professores:

Marilena, Lenir e

Jundiaí/SP

2008


        Tantas coisas acontecem ao nosso redor, que às vezes nem percebemos, uma dessas causas é o Aquecimento Global.

        O Brasil apesar dos seus tropeços e “mancadas”, esta melhorando, ou está melhorando, ou pelo menos tentando.

        A maior parte da culpa é das empresas e fábricas que jogam e muito CO2 na atmosfera.

        Sabe quem faz acontecer? Sabe quem prejudica e agride a terra tanto assim? Ou quem se auto prejudica? Para todas as perguntas existem respostas e para essas só uma basta, o homem, pois o próprio homem que tenta proteger a terra, é o que mais á agride.

        Já que falei de problemas, o mais conhecido pela população é o derretimento das calotas polares. Já que fui para esses lados, não devo deixar de mencionar que o aquecimento global também afeta não só a flora, mas também a fauna.

        Os ursos polares, por exemplo, precisam de gelo para se manter digamos que na superfície, pois o gelo é sua terra e abrigo, mas, o que acontece se esse gelo, essa terra derreter? Bom como todos os animais o urso vai procurar no caso do urso nadando um local para que possa descansar e morar. Mas e se ele não achar “terra branca” a tempo? Isso mesmo o cansaço ira domina-lo e o mesmo ira definhar e morrer.

        No caso dos animais podemos e devemos nos preocupar, pois outras espécies de animais desaparecem ou pelo calor ou pelo distúrbio no ciclo “furado” que o aquecimento causa, por exemplo, se não houver ursos para caçar focas e leões marinhos, os mesmos vão se multiplicar muito mais rápido e logicamente faltarão peixes, faltando peixes outros animais que precisam de peixes irão morrer, será que compreendeu? Vai virar uma bola de neve, irão ocorrer vários desastres ecológicos como esse ou pior.

        Um pequeno exemplo para nós seres humanos é as pragas, como os mosquitos, com dias mais quentes e longos, os mosquitos e outros seres desagradáveis vão e irão se desenvolver e crescer mais rápido.

        Ao menos o Brasil está no caminho certo, já implantou a tecnologia do biodiesel e do gás natural, que são fontes de combustíveis mais baratos e menos poluentes.

        Com tantos exemplos maus e bons, acho que todos vão concordar comigo, quando penso que, o Aquecimento Global existe e está agindo na terra como um câncer, bem lentamente, ou não.

E.E Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

Nome: Peterson Cardoso dos Reis [pic 1]

34                                                                                             Nota

C

Comentários:

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com