TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Cultura

Ensaios: Arte Cultura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.025 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na leitura dos textos e das imagens, disserte:

• Qual das imagens é um Grafite e qual é uma pichação?

• Grafite e Pichação são considerados atos de vandalismo? Por quê?

• Aquele que picha muros, paredes e outros espaços da sociedade é artista ou pichador?

• Quais as diferenças nessas duas formas de representação? Será que nossa sociedade entende/valoriza o Grafite?

Justifique sua resposta em um texto de, no mínimo, 10 linhas e no máximo 30 linhas.

R QUESTÃO 04 – Temos na primeira imagem uma pichação e na segunda o Grafite. A Pichação é considerada um ato de vandalismo, porém o grafite não. Pois no ato de pichar o artista não tem a autorização para praticar sua arte e no grafite temos essa autorização. Podemos dizer que um pichador é, sim, um artista. Porém está agindo de forma incorreta ao praticar sua arte sem autorização. Acredito que o pichador tem como objetivo demonstrar seus sentimentos e indignações para com o momento em que está vivendo ou situação que está passando. A sociedade ainda não da o devido valor a arte do grafite, temos um grande numero de pessoas que não analisam o grafite como arte, porém já está evoluindo esse entendimento.

Com base nas leituras das imagens e considerando os seus conhecimentos, podemos afirmar que essas imagens pertencem a que tipo de arte?

• Existe a presença da intertextualidade nas duas?

• Que possível leitura crítica podemos estabelecer com as duas imagens?

• Você concorda que charges e cartuns requerem um leitor “melhor qualificado e que esteja antenado com os acontecimentos do mundo”? Por quê?

Justifique sua resposta em um texto de, no mínimo, 10 linhas e no máximo 30 linhas.

R QUESTÃO 05 – Podemos observar dois cartuns, onde os personagens são desconhecidos. Sim, existe a intertextualidade. Podemos observar nas imagens criticas relacionadas a copa do mundo que será disputada no ano de 2014 no Brasil. A primeira aborda o fato dos muitos estádios que foram construídos ou reformados, acabando muitas vezes com lugares onde pessoas viviam, ao longo desse período em que o país vem se preparando para o mega evento. E s segunda imagem faz uma analogia da logomarca da copa do mundo, mostrando o tanto de dinheiro envolvido para a realização dessa festa. E podemos ver também na imagem uma frase com relação as “férias” que esse evento esportivo vai trazer, pelo fato da mobilização das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com