TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Na Idade média

Exames: Arte Na Idade média. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  333 Visualizações

Bizantino – os bizantinos seguiam uma tradição , pintavam conforme um modelo antigo já consagrado, assim como acontecia com os egípcios

Gótico- o estilo de pintura gótica , teve início na Itália no séc XII, mas só no final de XIII a pintura gótica apareceu na obras ,e La demonstrava mais realismo, tinha muitos efeitos de ilusão.

Romântico

Este estilo prevaleceu na Europa no período da Alta Idade Média (entre os séculos XI e XIII). Na arquitetura, principalmente de mosteiros e basílicas, prevaleceu o uso dos arcos de volta-perfeita e abóbadas (influências da arte romana). Os castelos seguiram um estilo voltado para o aspecto de defesa. As paredes eram grossas e existiam poucas e pequenas janelas. Tanto as igrejas como os castelos passavam uma ideia de construções “pesadas”, voltadas para a defesa. As igrejas deveriam ser fortes e resistentes para barrarem a entrada das “forças do mal”, enquanto os castelos deveriam proteger as pessoas dos ataques inimigos durante as guerras.

Com relação às esculturas e pinturas podemos destacar o caráter didático-religioso. Numa época em que poucos sabiam ler, a Igreja utilizou as esculturas e pinturas, principalmente dentro das igrejas e catedrais, para ensinar os princípios da religião católica. Os temas mais abordados foram: vida de Jesus e dos santos, passagens da Bíblia e outros temas cristãos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com