TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Na Pré História Brasileira

Ensaios: Arte Na Pré História Brasileira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  639 Visualizações

A Arte na Pré-História Brasileira

É interessante saber que no Brasil existe uma vasta cultura arqueológica , muita delas ainda não foram descobertas e outras estão sendo estudadas.

Essa arte na Pré-História brasileira, nos mostra como nossos ancestrais viviam, como eram suas culturas e seus meios de comunicação. Através delas podemos observar que cada tribo tinha um meio para retratar suas passagens por algumas grutas como : pinturas zoomorfas que eram retratadas através de desenhos de animais , pinturas antropomorfas que eram imagens de humanos e as pinturas geométricas que eram desenhos com linhas paralelas, círculos e triângulos.

A arte rupestre naturalista eram retratadas muita das vezes com figuras humanas, em cenas de caça, de guerra ou até mesmo trabalhos coletivos. Geralmente a cor predominante encontrada nesses tipos de pinturas eram a cor vermelha.

É interessante ressaltar também que na arte rupestre além das pinturas foram encontradas gravuras que eram feitas nas grutas, com o formato de desenho de animais.

Essas pinturas e gravuras foram encontradas bem distantes umas das outras e em anos distintos, provavelmente esses povos nunca chegaram a se encontrar, mas deixaram ali nas rochas seu meio de comunicação, suas culturas e suas vidas retradas através de pinturas e gravuras.

Cabe aos brasileiros preservar essa cultura antiga e saber o papel que nossos antepassados tiveram para evolução da humanidade e da arte e assim também saber com mais a exatidão as datas de nossas origens.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com