TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Na Pré Historia Brasileira

Pesquisas Acadêmicas: Arte Na Pré Historia Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

A arte na pré-história brasileira

Em Minas Gerais encontra-se um dos patrimônios mais importantes da pré-história brasileira o sitio arqueológico chamado (Lapa de cerca Grande), que dentro dele pode ser vista figuras de animais em geral, imagem humanas e diversas pinturas.

Outro sitio arqueológico importante é o de São Raimundo Nonato, Piauí nele foi encontrado pinturas que segundo pesquisadores poderiam ser de humanos que habitaram a região por volta de 6000 a.C. Os pesquisadores classificam essas pinturas em dois grupos:

Obras com motivos naturalistas: com figuras humanas caçando, trabalhando ou até mesmo em guerra.

Obras com motivos geométricos: que apresenta linhas paralelas, espirais, círculos, pontos e triângulos.

Com base nas pesquisas em São Raimundo Nonato os pesquisadores acreditam que esses habitantes tenham um estilo artístico próprio, esse estilo tem como características o predomínio do vermelho e a pintura do dia-a-dia.

Em 2003 a pesquisadora Edhit Pereira publicou estudos que trouxeram informações sobre uma origem antiga da cultura brasileira.

As pesquisar sobre antigas culturas no Brasil, podemos entender com mais facilidade a origem do nosso país. Podemos observar que nossa origem vem muito antes dos séculos XV e XVI, período que iniciou a “Historia do Brasil”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com