TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ciências Ambientais

Por:   •  29/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos e pensamos sobre os problemas ambientais da atualidade, a primeira análise que se deve abordar é a definição do que são os problemas ambientais.

Problemas ambientais são todos os resultados maléficos causados a um determinado meio provocando o desequilíbrio nas condições de vida dos seres vivos.

O principal causador disso é o Homem que, com a sua necessidade de evolução, foi subordinando a natureza apenas para servi-lo, causando assim, a degradação ambiental.

A Revolução Industrial refletiu intensamente para a causa dos problemas ambientais, pois iniciou-se através do pensamento capitalista, pelo produção e consumo, marcada pela mecanização da produção e pela substituição da força ambiental pelo avanço da tecnologia.

O homem transformou não apenas a matéria-prima em produtos, transformou também a paisagem, o clima e o relevo.

Assim, é necessário incentivar as empresas, comandadas pelo homem, na adoção de boas práticas socioambientais, no apoio e no amparo na implantação de sistema de gestão ambiental, na gestão compartilhada dos recursos naturais que tanto necessitamos para as nossas gerações, bem como dos problemas ambientais (aquecimento global, desmatamento, poluição das águas e do ar...) que assustam toda a humanidade. Gestão ambiental não apenas vinda de normas e legislações, mas aquela gestão voluntária que não sirva apenas como marketing ambiental, mas aquela que tenha o poder de alcançar e beneficiar toda a sociedade.

A a a a a a a a a a a  a a a a a a a a  a a a a a a  a a a  a a a  a a a a .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com