TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOÉTICA DE MODO GERAL

Artigos Científicos: BIOÉTICA DE MODO GERAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

DEBATE OCORRIDO NAS DEPENDÊNCIAS DA FACULDADE UNIP

( 10/ABRIL/2014 ENTRE 10:40 / e 11:15hs -QUINTA)

Ao término da aula de gestão farmacêutica,o Prof. Jorge e alguns acadêmicos,

iniciaram um debate saudável e muito proveitoso sobrê os mais variados assuntos em torno da BIOÉTICA E OS SEUS PRECEITOS,onde o Pr. Jorge levantou questões polêmicas,entre as quais,sobre o aborto,que em certas culturas,é normal/legal;e suas variações;a eutanásia,em várias situações,pois em certos países e/ou culturas,faz parte dessa própria sociedade. Discutiu-se sobre o ponto de vista que

cada um de nós podemos ter,erespeitar as opiniões contrárias. Citou-se que uma certa cultura indígena tinha a tradição de sacrificar o recém-nascido fosse sem pigmentação (albino) e que isso pra nossa cultura é um crime,pra eles é normal..

Discutimos também sobre inseminação artificial,onde a exploração comercial predomina e os o fazem,no caso biomédicos,são ,em quase sua totalidade,prepotentes,arrogantes,julgando-se semi-deuses.

Depois retornamos ao assunto do aborto devido ao estupro,a daí gerou um ponto conflitante;"não seria de direito de escolha do própria mãe decidir "viver ou morrer?" pois ,mesmo assim fere o direito à vida que todo ser humano tem direito.

Comentamos também sobre células-tronco e alguns outros tópicos.inclusive sobre

o momento político nacional e mundial, sempre no tópico ÉTICA nos dias atuais e conceitos a serem revistos e atualizados sobre doação de órgãos. Foi um debate

comedido, e elucidante, onde pudemos tirar algumas conclusões;

A) todo indivíduo tem seu espaço,suas idéias e ,que deve ser respeitado,desde que não altere sua comunidade,o meio onde vive.

B) È utópico em se pensar que tudo se resolverá com o tempo,com leis,resoluçõesou qualquer outro meio de legitimidade,pois o indivíduo sempre será discordante em algo ou alguma coisa.

Terminamos a conversa, e presentes estavam os acadêmicos Paulo Cesar, Riacardo, Cido Ondei, César Camargo, Paulo Alécio e o palestrante Prof. Jorge "SamuelRosa"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com