TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia.

Ensaio: Biologia.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Ensaio  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  673 Visualizações

2. O ser humano está constantemente em movimento e a todo momento surgem situações que exigem dele uma solução. Este contínuo movimentar-se é em geral movido por:

(a)atitudes planejadas; RESPOSTA CORRETA

(b)linguagens conscientes;

(c)atitudes culturais;

(d)emoções, às vezes inconscientes;

(e)movimentos lineares.

RESPOSTA CORRETA:( A )

(ANALISTA JUDICIÁRIO-PSICÓLOGO-TRF/2003)

3. "Reality shows" podem ser considerados um fenômeno televisivo internacional. Hipoteticamente, um pesquisador interessado em investigar possíveis fatores associados ao fato de as pessoas assistirem a esses programas realizou um estudo no qual verificou que, na audiência de "reality-shows", predominam pessoas com idade entre 15 e 25 anos.

Em vista disso, fundamentado nos estudos da Psicologia do Desenvolvimento, apresente uma hipótese que forneça uma possível interpretação do resultado obtido nesse estudo.(ENADE 2002)

RESPOSTA: Identidade do ego: é a segurança originada da própria capacidade de manter a uniformidade e a continuidade internas e a sua correspondência na uniformidade e continuidade do que significa para os outros. Adaptação do senso de self às modificações da puberdade. Realiza uma escolha ocupacional e atinge a identidade sexual adulta. Busca de novos valores. A grande maioria apresenta um comportamento neurótico, esquecendo quem é (identidade vs confusão de papel), passando a viver o personagem do programa.

4. Para Bergeret (1998), pode-se considerar uma personalidade normal aquela que consegue um modo melhor de lidar com os próprios conflitos e dos outros, sem alienar as suas potencialidades. Compare este conceito ao conceito de personalidade no ordenamento jurídico.

(ADAPTAÇÃO DE QUESTÃO - PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS- PSICÓLOGO/2004)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com