TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia Dos Solos

Seminário: Biologia Dos Solos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Seminário  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 7

A cultura do soja hoje em dia é uma das mais importantes ferramentas de crescimento da economia Brasileira, ela antigamente se concentrava restritamente no sul e sudeste do pais, hoje ela esta difundida por grande parte do pais , ganhando destaque Centro-oeste na qual ela se tornou um grande motor da economia local.Tambem merece destaque o oste Bahiano na qual falaremos agora.

Barreira,luis Eduardo,Sao desiderio antes cidades desconheicdas estao se tornando famosas em toda o Brasil por se tornarem um das principais cidades agrarias ,elas contribuem para o desenvolvimento de uma das regioes mais problematicas do Brasil pro causa da seca, muitos de seus trabalhos vem de varios lugares do brasil para poderem buscar uma melhorcondicao de vida no chamado ``coracao verde do Brasil´´.

Mato grosso é hoje o maior produtor de soja do Brasil ,e se fosse considerado uma pais seria responsavel por 6 pro cento de toda a soja doi mundo,a argentina,paraguai,eua e brasil sao hoje os maiores produtores de soja do mundo eles sao responsveis por mais de 80 pro cento da soja produzida no mundo.

A china é o grande importador desse ceral,ela responde por aproximadamente 50 pro cento das improtacoes globais desse comos protos brasileiros estao muito precarios em smotides, os portos brasileiroaA Reestruturação Organizacional tem como ojetivo organizar a empresa para oferecer uma estrutura de qualidade para seus clientes, porém com um foco diferente do Redesenho de Processos. Enquanto o redesenho envolve todos os processos da empresa, a reestruturação aborda organização dos colaboradores da organização, ou seja, com os cargos e hierarquias. Um projeto de Reestruturação Organizacional passa por uma profunda análise de todos os atuais cargos da empresa, identificando quais são os cargos existentes, quais que precisam ser alterados e eventualmente, os que não existem, mas que precisam ser criados. Um documento descrevendo de forma detalhada as funções, responsabilidades, grau de hierarquia, subordinados e denominação dos cargos, normalmente fazem parte deste trabalho como forma de concretizar as alterações e tornando claro quais as atividades e responsabilidades de cada colaborador.

Estoque:

• Controlar as atividades de recebimento, conferência, guarda, conservação,

distribuição, transferência e entrega de materiais adquiridos pela instituição;

• Manter devidamente ordenados os materiais estocados;

•Fixar níveis de estoque mínimo, máximo e ponto de pedido de materiais;

• Manter atualizado a Lista de Materiais, preocupando-se com a padronização,

especificação e codificação de todos os itens de estoque;

• Definir, juntamente com os clientes , os itens a serem mantidos em

estoque, estabelecendo níveis de segurança e lotes de reposição, submetendo-os à

apreciação e aprovação superior;

• Efetuar inventários físicos, periódicos, de materiais em almoxarifado, com

preparação especial Peças de Reposição, submetendo relatórios à

Diretoria e Conselho Fiscal;

• Enviar o resumo das movimentações dos Estoques ao Depto. de Contabilidade.

Implantar a política de inventário ciclico na empresa:

Inventário Cíclico

SISTEMA DE INVENTÁRIO NA ÁREA DE ESTOQUES

Os estoques representam um dos ativos mais importantes do capital circulante e da posição financeira da maioria das companhias industriais e comerciais. A sua correta determinação no início e no fim do período contábil é essencial para uma apuração adequada do lucro líquido do exercício. Os estoques estão intimamente ligados às principais áreas de operação dessas companhias e envolvem problemas de administração, controle, contabilização e principalmente de avaliação.

1.1 CONTEÚDO E PLANO DE CONTAS

Conceito e Classificação -

Os estoques são bens adquiridos ou produzidos pela empresa com o objetivo de venda ou utilização própria no curso normal de suas atividades. O problema da avaliação ou atribuição de custos aos estoques é muito extenso e complexo. O momento da contabilização de compras de itens do estoque, assim como o das vendas a terceiros, deve ser o da transmissão do direito de propriedade dos mesmos. Dessa forma, na determinação de se os itens integram ou não a conta de estoques, o importante não é sua posse física, mas, sim, o direito de sua propriedade. Assim, normalmente, os estoques estão representados por:

a) Itens que existem fisicamente em estoques, excluindo-se os que estão fisicamente na empresa, mas que são de propriedade de terceiros, seja por terem sido recebidos em consignação, seja para beneficiamento ou armazenagem por qualquer outro motivo.

b) Itens adquiridos pela empresa, mas que estão em trânsito, a caminho da sociedade, na data do

balanço, quando sob condições de forma F.O.B., ponto de embarque (fábrica ou depósito do vendedor).

c) Itens da empresa que foram remetidos para terceiros em consignação, normalmente em poder de

prováveis fregueses ou outros consignatários, para aprovação e possível venda posterior, mas cujos

direitos de propriedade permanecem com a sociedade.

d) Itens de propriedade da empresa que estão em poder de terceiros para armazenagem, beneficiamento, embarque etc.

1.2 ELENCO SUGERIDO DE CONTAS

Na Lei das S.A., ao referir-se aos estoques, menciona-os como “os direitos que tiverem por objeto mercadorias e produtos do comércio da companhia, assim como matérias-primas, produtos em fabricação e bens do almoxarifado”.

Para empresas comerciais os estoques seriam tão-somente os produtos do comércio adquiridos para revenda e eventualmente uma conta de almoxarifado. Já para empresas industriais há necessidade de diversas contas. O Modelo de Plano de Contas apresenta o subgrupo de ESTOQUES no Ativo Circulante, classificados após os subgrupos. Disponível, Clientes, Outros Créditos e Investimentos Temporários, seguindo o conceito de liquidez, seqüência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com