TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia Humana

Dissertações: Biologia Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Biologia Humana

1) A célula é a menor unidade estrutural básica do ser vivo. As células podem ser procariontes são as células ou organismos que são ausentes de membrana nuclear ou carioteca, ausentes de organelas membranosas e nela possui a presença do DNA. Já as células eucariontes possuem membrana nuclear individual e vários tipos de organelas.

2) -----------------------------------------------------------------------------------------

3) A membrana plasmática é composta por lipídios e proteínas, as proteínas são responsável por selecionar as substancias quem entra e quem sai da membrana. Os tipos de transporte são o transporte passivo que pode ser a difusão simples, difusão dos gases na membrana, difusão facilitada e a osmose; e o transporte ativo que pode ser bomba de sódio-potássio.

4) A mitocôndria possui a matriz que é o DNA, a Membrana Interna, e o Espaço inter- membrana, Membrana externa e os ribossomos. Sua principal função e a produção de energia e respiração das células.

5) O tecido epitelial é constituído por um grupo de células semelhantes e justapostas que reveste a estrutura corporal de muitos vertebrados. Os epitélios podem ser: Epitélio de transição, epitélio prismático cilíndrico, epitélio cúbico, epitélio pavimentoso.

6) O tecido conjuntivo constitui um elemento de continuidade com os tecidos epiteliais, musculares e nervosos, assim ele mantém um corpo funcionando conjuntamente. O tecido conjuntivo pode se classificado como tecido conjuntivo propriamente dito e os tecidos conjuntivos especializados. Esses tecidos são constituídos por células elas possuem substancias fundamentais e fribras.

7) Cartilagem fibrosa ricas em fibras e colágeno, cartilagem elástica ricas em fibras e possui pouco colágeno, cartilagem hialina elas contem uma quantidade moderada de fibras e colágenos.

8) O tecido ósseo é rígido e resistente e sua função é sustentar e proteger de órgão vitais do organismo. As células que compõe o tecido ósseo é osteócitos, osteoblastos e o osteoclasto.

9) O tecido muscular é constituído de células altamente especializadas em realizar contrações, elas são alongadas e contem grande quantidade de filamentos de proteínas. Eles são classificadas em três tipos: músculo estriado esquelético ele está preso ao nosso esqueleto através dos tendões e permite que realizemos movimentos como andar, correr, pegar ou manipular objetos; estriado cardíaco elas são encontradas apenas no coração as ramificações feitas pelo músculo cardíaco é uniforme, essencial para o bom funcionamento do coração e o músculo liso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com