TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biotecnologia - Bacterias

Por:   •  13/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.447 Palavras (6 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 6

                                                             

                        Biotecnologia – Bactérias (botox)

Matheus Daniel Almeida da Silva

Introdução

Em nosso trabalho temos como objetivo abordar sobre o assunto biotecnologia, que é nada mais que o uso da tecnologia biológica para realização de produtos e serviços de utilidade pública. Mas para chegar até o botox que é o nosso tema e serviço ao qual temos objetivo vamos falar sobre a biotecnologia assimilada ao uso da toxina no Botox, e o Bruxismo que é a falha que ocorre que dificilmente.

O que é biotecnologia

Conceituando a palavra “biotecnologia”, duas palavras distintas “bio” e “tecnologia”, ou seja, a tecnologia dos seres vivos, e tratando em miúdos tendo uma definição bem ampla de biotecnologia é o uso da tecnologia biológica para realização de produtos e serviços de utilidade pública. Então se manipula os produtos biológicos vivos ou não, mas são oriundos de uma matriz biológica para a realização de serviços, esses serviços seriam a parte de diagnósticos de uma serie de doenças na parte de produtos na área da saúde temos os medicamentos produzidos a partir do DNA recombinante como a insulina interfiro gama alguns anticorpos monoclonais todos eles feitos da técnica da biotecnologia. Bem como a biotecnologia não é um ramo exclusivo da área da saúde temos que entender quais são as composições da biotecnologia e a gente chega em um diagrama entre biologia, engenharia e química, a biotecnologia é parte desse diagrama e se a gente for ver entre biologia e engenharia nós temos a parte de engenharia ambiental que cuida mais da parte de florestas, na parte da biologia e química temos a biologia molecular, entre a química e a engenharia a química industrial e a ciência que uni essas 3 disciplinas obtém-se a biotecnologia. Enfim para se chegar a biotecnologia precisamos de alguns pontos do conhecimentos de cada um, e muito do que se estuda na biotecnologia está no conteúdo da biologia molecular. 

[pic 1]

Biotecnologia na área da estética

A biotecnologia vem a vários anos ganhando seu espaço no nosso dia a dia, hoje ela atua sobre a área da indústria, da agricultura, na medicina, nos cosméticos, e vamos comentar sobre a área estética da biotecnologia. A biotecnologia, de modo bem resumidamente é a manipulação genética para criar novas formas de vida ou então modificar as espécies que existem melhorando-as, e nisso temos a base da biotecnologia estética porque atualmente as pessoas buscam ser mais jovens , ter essa aparência mais jovem, então elas vão atrás de cosméticos, e hoje vários produtos são biotecnológicos.

Bactéria

As bactérias se encontra no Reino Monera são organismos procariontes. Elas são conhecidas geralmente por causadoras de doenças, mas a situações que contradizem mostrando-se uteis química e ecologicamente.

[pic 2]

Sua nutrição na maioria são heterótrofas sendo decompositoras ou parasitas, algumas realizam fotossíntese bacteriana e quimiossíntese. Sua respiração pode ser aeróbia: pois só vivem na presença do ar, anaeróbia: não necessitam e ar, realizam fermentação ou putrefação. Para este trabalho sua importância é por produzirem antibióticos, vitaminas, acetona, metanol, butanol e outros, e por serem as principais ferramentas da engenharia genética.

Toxina botulínica

Ela é produzida a partir da bactéria cloridium, a mesma que causa a doença botulismo, a substancia inicialmente utilizada pela oftalmologia e neurologia, foi usada para aplicação para tratar o bruxismo e a hiperidrose na utilização do Botox. Essa relação entre a toxina botulínica e o Botox é que as duas coisas são a mesma, ou seja, a toxina botulínica é somente conhecida popularmente por Botox.

Uso do Botox

A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem as rugas. Com o relaxamento da musculatura, as rugas atenuam-se.  Os principais locais da face onde pode ser utilizado são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (“pés de galinha”), mas também pode ser utilizado no terço inferior da face (rugas ao redor da boca e queixo) e no pescoço.

.[pic 3]

O procedimento é feito aplicando a toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com as rugas que serão tratadas. Por ser injetado com uma agulha muito fina, a maioria dos pacientes relata que é perfeitamente suportável a sensação da picada. Alguns nem a sentem. Pessoas mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico, aplicado 30 a 60 minutos antes do procedimento, para reduzir o incômodo. Os cuidados que podem ter é a limpeza do local da aplicação, marcação dos pontos de aplicação, contagem dos pontos para calcular quanto de solução será necessária.

As indicações são primeiramente na estética, para suavizar as rugar e linhas de expressão do rosto, o bruxismo no uso odontológico e neurológico, e contra indicações é para pessoas que podem ter alergia a toxina(muito raro),presença de processo inflamatório ou infeccioso no local, gravidez e amamentação. E com isso os benefícios são bem variados, o principal é a imagem mais jovial e dependendo de quem aplica, por caso ser um especialista pode ter total segurança no uso do Botox, o outro é o bruxismo: um problema gravíssimo existente na vida de pessoa que após a existência desse tipo de uso do Botox melhorou a vida de muitas pessoas, a hiperidrose: que não é lá uma doença, mas por causar suor excessivo muitas pessoas deixaram de ter esse constrangimento.

Bruxismo

Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o dia ou, mais comumente, durante o sono.  Os médicos ainda não entendem completamente as causas que levam ao bruxismo. As possíveis razões físicas ou psicológicas para esse distúrbio podem incluir: sensações de ansiedadeestresse, raiva, frustração ou tensão, resposta à dor de ouvido ou dor de dente, efeito colateral incomum de alguns medicamentos psiquiátricos, tais como certos antidepressivos. Seus sintomas são dentes achatados, fraturados, lascados ou soltos, dor na mandíbula ou na face, Dor que se sente como se fosse uma dor de ouvido(mas que na verdade é resultado de bruxismo), dor de cabeça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (226.1 Kb)   docx (124.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com