TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CALCULO NO PREPARO DE SOLUÇÕES QUIMICAS

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Os cálculos sempre estarão presentes no nosso dia-a-dia nas coisas mais simples a matemática esta presente, por exemplo, para preparar um simples cafezinho precisamos tem em mente quantos ml  de água vamos usar e quantas colheres de pó de café e de açúcar vamos adicionar para que o café fique no sabor ideal e ainda quando vamos à  comprar o pãozinho já sabemos quanto de dinheiro temos para gastar e quantos pãezinhos vamos pedir.

Na biomedicina não é diferente a matemática sempre esteve e sempre estará presente para nos ajudar a chegar a conclusões e resultados exatos, na Biomedicina a matemática é usada para preparo de soluções químicas, na administração e gestão laboratorial, em dados estatísticos e epidemiológicos, dentre outros.

A matemática é uma ciência exata e deve ser encarada com prazer e curiosidade, exige um pouco de raciocínio e de interpretação.

CALCULO NO PREPARO DE SOLUÇÕES QUIMICAS

Os  biomédicos utilizam a matemática e seus conceitos para obtenção precisa de medidas

Precisamos da matemática para sabermos como funciona o preparo das soluções,quando se mistura o solvente do soluto precisamos

CALCULOS ESTATISTICOS

É uma parte da matemática aplicada que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, analise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmos na tomada de decisões. Na biomedicina a estatística nos permite por meios de simples cálculos matemáticos feitos apos a coleta de informações chegarmos a números absolutos de casos de doenças como, por exemplo, identificar a media de casos de alguma doença que esteja ocorrendo em grandes números em determinada região do país.

Para entendermos melhor como funciona a estatística na Biomedicina

CALCULOS EM ADIMISTRAÇÃO LABORATORIAL

O profissional biomédico deve gerenciar laboratórios realizando controle de matérias , numero de funcionários,pacientes quantidade de exames realizados  ,controle de contas folha de pagamento de funcionários.

Fechamento mensal de gastos e lucros de um laboratório e tudo isso só é possível com a utilização da matemática

CALCULO EM FARMACOLOGIA

Farmacologia

É a ciência que estuda a historia ,as propiedades físicas e químicas e os efeitos bioquímicos

Fisiológicos  e mecanismo de ação e absorção dos medicamentos

Onde mais uma os cálculos se fazem presente .

O estudo do comportamento das endemias e da evolução de inúmeras doenças, como as degenerativas, é dependente da Matemática. Ela se encontra nos novos medicamentos, nas técnicas de diagnóstico por imagem, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, e nos equipamentos dos modernos centros cirúrgicos, que permitem que um médico realize uma cirurgia à distância.
A Matemática está presente em absolutamente tudo que um biomédico realiza em sua vida ou em seu ambiente de trabalho .

Conclusão

Se pararmos e ficarmos atentos a tudo que acontece ao nosso redor iremos ver que o uso de cálculos  não se trata apenas de simples contas mais sim de um conteudo  muito  rico e  importante que faz parte da vida dos biomedicos e de todos, em tudo que fazemos precisamos e dependemos da matemática .  

Nenhuma investigação humana deve chamar-se verdadeiramente ciência se não passar pelo cadinho das demonstrações matemáticas.”
(
Leonardo da Vinci)

.

Bibliografia

  • Livro  - Matemática ciência e aplicações editora  Oswaldo Dolce  , David Degenszajn

              Editora  Atual editora

  • www.somatematica.com.br
  • www.infoescola.com.br
  • www.crbm1.gov.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com