TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cade A Ripa

Monografias: Cade A Ripa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

3. PASSO 2

PERIODO

Todo movimento repetitivo é dito periódico. O período é o menor intervalo de tempo para que o movimento comece a sua repetição. No movimento circular e uniforme o período é o intervalo de tempo para a realização de uma volta completa.

A unidade de medida do período no SI= s (segundos) e a sua letra representativa é o T.

FREQUENCIA

A frequência mede a rapidez com que determinado evento se repete. No movimento circular e uniforme, o evento é a volta completa o que nos permite concluir que no movimento circular e uniforme a frequência é a relação entre o número de voltas (n) pelo intervalo de tempo gasto (t). A unidade de medida de frequência no SI= Hz (Hertz) e a sua letra representativa é o f.

RELAÇÃO ENTRE PERIODO E FREQUENCIA

A frequência e inversamente proporcional ao período. Isso significa que quanto maior a frequência, mais voltas o objeto da em torno do próprio eixo, menor será o tempo para que uma volta seja data.

FREQUENCIA ANGULAR

A frequência angular ou velocidade angular (também chamada pulsação), ω nos dá a noção do ângulo percorrido a cada unidade de tempo. Podemos dizer que é a velocidade com que percorremos ângulos num movimento circular (movimento harmônico).

Como podemos medir ângulo em radianos, a frequência angular ou velocidade angular ω corresponde ao número de radianos percorridos por unidade de tempo. Frequência e frequência angular são parâmetros que fornecem a mesma informação. Os dois indicam com que "velocidade" a função se repete. A frequência nos fornece essa informação em Hz (ciclos/segundo), enquanto que a frequência angular nos fornece em rad/s (radianos por segundo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com