TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo diferencia

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

O cálculo diferencial agrupa limites, derivadas e integrais. O limite é empregado para descrever o comportamento de uma função à medida que o seu argumento se aproxima de um determinado valor, assim como o comportamento de uma sequência de números reais, à medida que o índice (da sequência) vai crescendo, ou seja, tende para infinito.

Este conteúdo é importante para diversas áreas, inclusive a da saúde. É possível associá-lo à bioestatística, à epidemiologia e à farmácia hospitalar, por exemplo. Neste trabalho serão citadas algumas aplicações de limites na farmácia com o objetivo de esclarecer a importância do estudo, já que o mesmo facilita e faz parte do cotidiano de profissionais que se deparam com situações tais quais as citadas a seguir.

No caso de uma região ser atacada por uma doença epidêmica, através dos cálculos envolvendo limites e derivadas, será possível que os setores de saúde determinem o número de pessoas atingidas por esta epidemia depois de certo tempo (t) (medido em dias a partir do primeiro dia da epidemia) usando a seguinte uma função. Poderá também, o setor de saúde, calcular qual a taxa de expansão da epidemia após certo tempo e também quantas pessoas serão atingidas pela epidemia por dia.

No cálculo de medicamentos, através de limites, a quantidade máxima tolerada de uma substância por um indivíduo, assim como a biodisponibilidade após certo tempo de aplicação, podem ser determinadas. Outro caso é o de intoxicação, no qual é necessário determinar quanto tempo os efeitos malignos durarão e quanto tempo demandará para equilibrá-los caso haja aplicação de um antídoto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com