TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinesiologia, Cinesioterapia E Biomecanica

Trabalho Universitário: Cinesiologia, Cinesioterapia E Biomecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.572 Visualizações

Página 1 de 2

Cinesiologia, derivada das palavras gregas kinesis (movimento) e kinein (para mover), também conhecida como cinética humana, é a ciência do movimento humano. É uma disciplina que se concentra na atividade física. Cinesiologia - é a ciência que tem como objetivo a análise dos movimentos. De forma mais específica, estuda os movimentos do corpo humano. Os profissionais de educação física, reabilitação psicomotora, terapia ocupacional e fisioterapia estudam a cinesiologia para entender os músculos e ligamentos e como estes se movimentam. A finalidade da cinesiologia é compreender as forças que actuam sobre um objecto ou sobre o corpo humano e manipular estas forças em procedimentos de tratamento tais que o desempenho humano possa ser melhorado e que uma lesão adicional possa ser prevenida. Embora os humanos tenham sempre sido capazes de ver e sentir as suas posturas e movimentos, as forças que afetam os movimentos (gravidade, tensão muscular, resistência externa e atrito) nunca são vistas e raramente são sentidas. Conhecer onde essas forças atuam, em relação a posições e movimentos do corpo no espaço, é fundamental para a capacidade de produzir o movimento humano e modificá-lo.

Cinesioterapia A cinesioterapia é definida etimologicamente como a arte de curar, utilizando todas as técnicas do movimento. Cinesioterapia O nome cinesioterapia, quer dizer literalmente, terapia do movimento (do grego kinêsia, movimento e thérapéia, terapia). De origem oriental, atualmente é a terapia mais utilizada, sendo importante por estar ligada a todas às outras formas de terapias físicas, como a Hidroterapia. É a designação dos processos terapêuticos que visam a reabilitação funcional através da realização de movimentos ativos e passivos. Tem como objetivo prevenir, eliminar ou diminuir os distúrbios do movimento e função.

Biomecânica é o estudo da mecânica dos organismos vivos. É parte da Biofísica. Biomecânica estuda os movimentos dos homens e dos animais do ponto de vista das leis mecânicas (HOCHMUTH, 1973).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com