TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Civil

Trabalho Escolar: Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  953 Visualizações

O Autor, em Abril de 2003, adquiriu da Ré veículo novo Ford Focus de sua própria fabricação.

Ocorre que, quando da realização de uma viagem para a cidade vizinha, em 15/09/2010, enquanto trafegava pela Rodovia BR 101, o autor foi obrigado a frear o veículo para não colidir em um caminhão que estava na sua frente (boletim de Ocorrência incluso, doc. nº 02).

Todavia, o freio do veículo não funcionou e o Autor bateu na traseira do referido caminhão. Em razão do acidente, o veículo do Autor teve perda total, não podendo ser recuperado, conforme laudo acostado (doc. 3).

Além disso, o Autor ficou hospitalizado pelo prazo de 60 (sessenta) dias, como demonstra o atestado médico incluso (doc. 4), período em que deixou de exercer suas atividades comerciais e perceber o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Não obstante o dano material anteriormente mencionado, o Autor teve graves lesões corporais que resultaram em cicatrizes e a incapacidade temporária para o trabalho, como demonstra o laudo médico juntado (doc. 5).

Por outro lado, dias após o acidente, a Ré publicou em órgão de imprensa (jornal e DVD acostados – docs. 6 e 7), convocação para que todos os consumidores adquirentes dos veículos da mencionada marca comparecessem às concessionárias para substituição de determinada peça do freio, uma vez que ocorreu um defeito na fabricação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com