TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito E Partido.

Ensaios: Conceito E Partido.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

UNISOCIESC

ARQUITETURA E URBANISMO

Conceito e Partido- Templo

PROJETO INTEGRADO DE ARQUITETUTA URBANA III

PROFESSORES: Cristienne Magalhães;

Roberta Cristina Silva

ALUNAS: Dhyulia Roberth Isidoro; Taís Mendonça Fernandes.

Joinville – SC

2014 | 02

IGREJA DO JUBILEU

(Roma, Itália)

Conceito

O conceito usado foi o da Santíssima Trindade, representada pelas três conchas, os elementos que estão em destaque na sua forma. Já a cúpula que representa o céu, está na vertical e todas as formas, inclusive as conchas se abrem ao infinito, fazendo menção a eternidade da vida.

Partido

A luz teve importância fundamental no projeto desta igreja, trazendo uma sensação de integração com o ambiente externo. Utilizando o vidro, consegui-se fazer sentir o sagrado, tento uma ligação direta com o céu, o sagrado e divino.

Também o entorno foi muito bem utilizado, posicionada no centro de um terreno triangular, ocupa papel de destaque entre os muitos prédios que a cercam, com locais para celebrar ritos ao ar livre e jardins e áreas de lazer que trazem essa paz espiritual aos fiéis.

No volume da construção, é possível perceber as funções de cada local. A área sacra, que abriga a nave principal, o altar, confessionário e a capela, ganha destaque sendo marcada pelas curvas das conchas.

Já o setor que abriga o auditório, salas de catequese, e áreas do trabalho do pároco e sua própria residência, é um volume de quatro andares que se utiliza de sobreposições de retângulos e quadrados, que trazem mais seriedade a este volume, ressaltando a importância maior da parte sacra.

Princípios de Plástica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com