TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Conceito De Inovação

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional Conceito De Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.926 Visualizações

Página 1 de 2

ALGUNS CONCEITOS STEPHEN ROBBINS 2002 p SOBRE C.O

Objetivo é alcançar o trabalho eficaz e eficiente em equipe (Stephen Robbins 2002 p).Com isso todos atingem um bem comum, executivos tem que estar sempre atentos na produtividade, absenteísmo, rotatividade, desempenho humano e administrativo.

(Stephen Robbins 2002 p), usa as definições do industrial Frances Henri Fayol, que define administração em quatro passos, são eles: Planejar, Organizar, Liderar e Controlar para exemplificar com clareza qual é o papel do empreendedor na empresa.

(Stephen Robbins 2002 p), Cita que o pior erro do ser humano é confiar na sua intuição, achando que entende de comportamento humano, e que será fácil liderar a situação.

Devemos levar em conta o estudo sistemático, para melhor entendimento, se adaptando ao mundo globalizado que hoje vivemos.

(Stephen Robbins 2002 p), Alega que os desafios dos executivos são :diversidades da força de trabalho, assegurar que todos não sofram discriminação, por sexo, origem, raça,idade, deficiência, parceiros, religião.

Empreendedor tem que aprender a lidar com as mudanças tecnológicas, nos dias de hoje, se atualizando sempre, estimulando a inovação, e contribuindo para o ambiente de trabalho sempre saudável, onde todos trabalhem com satisfação.

Executivo tem que saber um pouco de cada área para administrar uma empresa com eficiência, sendo um pouco de psicólogo, sociólogo, antropólogo, fazendo o entendimento que cada pessoa que compõe sua equipe, sendo um pilar para todos ajudando os seus colaboradores a equilibrar vida pessoal e profissional. O executivo tem em seu poder o comprometimento com o crescimento da empresa ou o esquecimento da mesma no mercado de trabalho tão competitivo que vivemos no mundo de hoje.

REFERÊNCIAS.

ROBBINS Stephen P. Comportamento organizacional 11° Edição 2002 prince.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com