TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos

Trabalho Escolar: Conceitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  2.055 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos Fundamentais

Competência: permite mobilizar conhecimentos a fim de se enfrentar uma determinada situação.

Conhecimento tácito: conhecimento pessoal, difícil de comunicar, proveniente da experiência, mais voltado para a ação e ao compromisso do indivíduo em um contexto específico.

Conhecimento explícito: conhecimento formalizado, fácil de compartilhar por meio de diálogos, livros, manuais, imagens e narrativas.

Espiral do conhecimento: modelo de criação do conhecimento baseado nos quatro processos de conversão: Socialização, Externalização, Combinação e Internalização. O conhecimento nasce no indivíduo e se espalha por toda a organização e ou para além dela.

Know-how: é o conhecimento de como executar alguma tarefa.

Missão: É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que dá direção e significado a essa existência. A missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais e aos motivos pelos quais foi criada. Disponível emhttp://www.inovesempre.com.br/artigos.php?id=55 Acesso em 20/12//2010.

Valores: Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral. Disponível emhttp://www.inovesempre.com.br/artigos.php?id=55 Acesso em 20/12//2010.

Visão: É o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão é um plano, uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo perene e sustentável, enquanto a Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado. A Visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam. Disponível emhttp://www.inovesempre.com.br/artigos.php?id=55 Acesso em 20/12//2010.

Referência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com