TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Sobre Fungos

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 2

Neste trabalho, eu entendi que, mesmo os fungos sendo de extrema importância para o equilíbrio da natureza, pois eles se unem às bactérias para decompor a matéria orgânica, e de importância para o nosso cotidiano, pelo fato de serem utilizados na preparação dos alimentos, bebidas, na produção de remédios.

Porém, não possuem somente um lado positivo, estes também causam infecções aos seres humanos, na qual estas são chamadas de micoses, que atacam locais visíveis como cabelo, unhas e a pele, de modo geral. Mas, não acaba por ai, estas infecções podem ir muito além, sendo assim, elas podem se tornar fatais caso cheguem a órgãos vitais e corrente sanguínea. E as pessoas que mais sofrem com estas infecções são idosos, crianças, ou aquelas pessoas com baixa imunidade.

Essas infecções são contagiosas, e podem ser transmitida através de algum contato direto com uma pessoa que já esteja infectada, e esta lança a doença por meio de gestos comuns, como a própria fala, um espirro, e também, porem, mais raramente através do usa de roupas ou pelo próprio ambiente, constantemente, locais úmidos,

Foi apresentado 6 tipos de doenças fúngicas nesse trabalho, sendo elas o Pano Branco, a Tinha ( e suas “derivações” ), a Candidíase, Esporotricose, Aspergilose e a Paracoccidioidomicose, respectivamente, na qual a maioria são transmitida de maneira diferente, porém possuem aquelas que são transmitidas da mesma forma, como a Tinha e a Esporotricose, que vem através do contato com o solo contaminado. O método de tratamento é semelhante, basicamente, é curado com remédios antifúngicos, porem sua duração pode variar, e estas infecções podem afetar e causar diversas reações ao corpo do contaminado como, alergias, manchas, danos à órgãos vitais, entre tantos outros problemas. Logo, conclui-se que, mesmo que fungos contribuam de certa forma para nossas vidas, eles também a prejudicam, sendo necessário se prevenir destas doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com