TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos de boas bactérias ou fungos que beneficiam as pessoas

Artigo: Exemplos de boas bactérias ou fungos que beneficiam as pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 3

Exemplos de boas bactérias ou fungos que beneficiam as pessoas.

Escrito por alexis kindig | Traduzido por vitoria felix

Exemplos de boas bactérias ou fungos que beneficiam as pessoas.

Bactérias encontradas em iogurtes ajudam a promover uma digestão saudável

Nem todas as bactérias e os fungos são ruins. Na verdade, a maioria das bactérias são inofensivas, e algumas são até benéficas. Da mesma forma, existem certos fungos, particularmente leveduras, que são úteis para as pessoas e podem ajudar a promover uma boa saúde. Muitas dessas boas bactérias e fungos ajudam na digestão. Outros são usados ​​em alimentos e medicamentos. Nos últimos anos, as bactérias e fungos benéficos começaram a ser utilizados como aditivos ou suplementos para promover uma digestão saudável.

Outras pessoas estão lendo

As pessoas mais criativas da História

O que faz crescer mofo no pão?

Lactobacilos

Os membros da família dos lactobacilos são encontrados no trato digestivo humano. O mais conhecido é o Lactobacillus acidophilus, também conhecido simplesmente como acidophilus. O acidophilus tem se mostrado como auxiliar em uma digestão saudável, ajudando a quebrar lactose e outros açúcares presentes no sistema digestivo. O Acidophilus é conhecido como um suplemento e pode ser encontrado em farmácias e lojas de nutrição em forma de cápsula. Além disso, o acidophilus quebra a lactose em ácido lacto. O meio ácido que é criado no intestino ajuda a inibir o crescimento de bactérias nocivas. Lactobacilos também têm outros usos. Eles são usados ​​para fazer alimentos fermentados, como picles, queijo, iogurte, chucrute, cerveja e vinho. Estudos têm demonstrado que os membros da família Lactobacillus possuem propriedades anti-inflamatórias e anti-tumorais, uma pesquisa mais profunda está sendo feita nessa área.

Bifidobacterium

As bifidobactérias, como os lactobacilos, são encontradas naturalmente no intestino humano. Elas também ajudam na digestão. Algumas marcas de iogurte são feitos com bifidobactérias porque acredita-se que elas ajudam a promover a regularidade e a reforçar a imunidade. As bifidobactérias tem mostrado propriedades anti-tumorais e estão sendo estudadas como um possível tratamento para certos tipos de câncer.

Penicillum

De todos os tipos de fungos benéficos, Penicillum é certamente o mais conhecido. Penicillum, que é derivado do mofo normalmente encontrado em pães velhos, é o ingrediente ativo da penicilina. A penicilina revolucionou a medicina, quando se descobriu que esta tinha propriedades antibacterianas. Doenças que antes eram devastadoras, como a sífilis e pneumonia bacteriana, podem ser tratadas de forma rápida e eficaz com a penicilina. Embora a eficácia da penicilina tenha sido um pouco diminuída por algumas bactérias nocivas que desenvolveram resistência a ela, a penicilina é ainda largamente utilizada como um antibiótico.

Saccharomyces

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com