TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convide Amigos Para Entrar No Wish

Monografias: Convide Amigos Para Entrar No Wish. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  925 Visualizações

Elaborar a peça processual adequada para insurgir-se contra a competência escolhida por “A”, considerando que “A” tenha ingressado com a ação na Comarca de Pirassununga/SP, na qualidade de advogado da empresa “Vá Com a Gente”. O objetivo é insurgir-se contra a competência escolhida por “A”, fundamentando sua petição com ao menos uma opinião de doutrinador e uma jurisprudência.

Passo 2 (Equipe)

Indicar quais juízos seriam competentes para receber tal peça processual, atentando-se também às recentes modificações do Código de Processo Civil.

Passo 3 (Equipe)

Entregar a peça processual do Passo 1 e as respostas do Passo 2 ao professor na data agendada.

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Competência. Pressupostos processuais.

Esta atividade é importante para que você compreenda o sistema de distribuição do exercício jurisdicional brasileiro e as regras de conexão, continência e prevenção.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1Ler o caso: “B” também era passageiro no mesmo ônibus que “A” e também foi vítima do mesmo acidente. Tendo sofridos danos, ingressou com ação em face da empresa “Vá Com a Gente”, na Comarca de Indaiatuba, onde reside. “A” toma conhecimento desta outra ação e pretende que ela seja julgada conjuntamente com a sua ação, para evitar decisões contraditórias e por motivo de economia processual.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com