TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convide Seus Amigos

Dissertações: Convide Seus Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Para obter informações, pode-se aproveitar de vários equipamentos. Ter informações é uma necessidade que nunca se acaba, em qualquer setor, sempre se usam para dar informações esclarecedoras, enxergar o que deve e o que não deve ser feito, saber o que produzir etc.. Mas é preciso fazer com que informações tornem-se conhecimentos. Tem que ir a fundo aos objetivos, saber buscar as informações necessárias.

Palavras - chave: Informações; métodos; conhecimentos; técnicas.

ABSTRACT

For information, you can take advantage of various equipment. Having information is a necessity that never ends, in any industry, always use to give clarifying information, see what should and what should not be done, knowing what produce etc.. But you need to get information to become knowledge. It has to go deeper objectives, namely to seek the needed information.

Keywords: Information; methods; knowledge; techniques.

Introdução

Com a tecnologia avançada, acesso livre a livros, revistas, computadores, sites, inúmeras informações de diversos temas, fica mais fácil de pesquisar, mas mesmo com as quantidades de informações de fácil acesso, é sempre complicada a escolha daquela mais adequada, coerente. Sendo assim, nem sempre informações adquiridas tornam conhecimentos adquiridos. As pessoas têm de ter a capacidade de gerenciar as informações obtidas. Métodos e Técnicas de Pesquisas são essenciais para a orientação do aluno, tanto no pessoal quanto no profissional. Tratando-se de uma boa matéria como esta, só tem a acrescentar na vida do ser humano, preparando-o para quaisquer experiências, pois, ajuda não só a pesquisar, mas também, dialogar-se e outros aperfeiçoamentos mais.

Compreender e explicar a importância da pesquisa e da matéria Metodologia e Técnica de Pesquisa na vida do futuro profissional é o objetivo desta pesquisa. O que deve ser feito e como deve ser feito.

Este trabalho mostra, à busca em aprofundar nas pesquisas, compreender a diferença e o porquê de que ter informações não é o mesmo que buscá-las. Exemplificar os melhores fundamentos da matéria Métodos e Técnicas de Pesquisa na vida das pessoas.

Usei meus conhecimentos na maior parte do trabalho, mas algumas vezes recorri a boas bibliografias pesquisadas e normas de formatação do trabalho para que fizesse o melhor e mais proveitoso possível.

TEXTO

Em um mundo moderno, cheio de novidades etc., sempre que precisar de qualquer tipo de informações, estas estão de fácil acesso. Meio de informações é o que não faltam. Mas o importante é ter curiosidade, ambição em pesquisar, ir a fundo ao que desejar. Para ter as informações corretas, tem que ir atrás, pois, aprofundando nas pesquisas, saberás recolher o que realmente é necessário. Adquirir habilidades de pesquisar é um exercício constante, uma vez que as quantidades de informações se renovam diariamente, pois, todo conhecimento é inacabado e insuperável, com isso nunca se sabe até onde são relevantes tais informações.

Para que a informação seja relevante, é necessário certificar-se de sua importância no nível da pesquisa, independente de seu método. A informação assume atualmente uma importância crescente tornando-se fundamental para empresa na descoberta e introdução de novas tecnologias, exploração das oportunidades de investimento e ainda na planificação de toda a atividade industrial.

"Gerir a informação é, assim, decidir o que fazer com base em informação e decidir o que fazer sobre informação. É ter a capacidade de selecionar dum repositório de informação disponível aquela que é relevante para uma determinada decisão e, também, construir a estrutura e o design desse repositório." (Zorrinho, 1995, p. 146)

A resolução deste dilema poderia ser através do conceito primitivo, mas a realidade atual está projetando-se uma definição precisa do que é a informação, já que estás entrando, ou melhor, já entrastes na era da sociedade da informação.

O Método e Técnicas de Pesquisa ajudam o aluno a superar dificuldades na preparação, redação e apresentação de trabalhos. A matéria auxilia a leitura de forma organizada, boa escolha da bibliografia, atrevimento e a exatidão na escolha do assunto, obediência e regras sobre elaboração de redações etc.. A disciplina fornece uma melhor compreensão nos objetivos, auxiliando na melhora no desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com