TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento de fungos e bactérias

Seminário: Crescimento de fungos e bactérias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

O crescimento do fungo e das bactérias ocorreu lentamente, fato influenciado por fatores climáticos atípicos ocorridos na Inglaterra naquele ano.

Enquanto estudava as propriedades do bolor, Fleming percebeu que continha uma substancia capaz de eliminar diversas bactérias, como por exemplo, os estafilococos que são responsáveis pela manifestação de diversas doenças, sendo elas mais comuns ou mais graves. Diante disso, a substância recebeu o nome de PENICILINA.

A Penicilina foi disponibilizada em 1941 para a população após ser isolada, concentrada e purificada em laboratório, por Howard Florey e Ernst Chain. Nessa época, os três pesquisadores ganharam o prêmio Nobel de medicina pelas descobertas que foram capazes de impedir a morte e curar doenças como, pneumonia, sífilis, meningite, bronquite e outras.

Nos dias atuais, a substância é utilizada de modo menos frequente devido o seu uso indiscriminado, onde ao longo do tempo, o corpo resiste ao antibiótico. Por esse motivo, hoje a Amoxilina é o antibiótico mais utilizado para o tratamento de doenças bactericidas.

No Rio de Janeiro desde 1 de novembro 2009 só é possível autorizar novas impressoras fiscais , seja pra empresas novas ou já não,junto a um programa ( PAF-ECF ) homologado no estado , lembrando que os prazos variam de acordo com o estado. Com isso as empresas tem de ser preucupar se o programa que usam atualmente já se encontra dentro da obrigatoriedade de estar homologado, caso não esteja o melhor a se fazer é providenciar a troca em tempo hábil para estarem com o sistema plenamente substituído pelo PAF-ECF dentro do prazo do seu estado.

onde todo o comercio varejista com o faturamento acima de 120,000 mil por ano. Sendo assim foi gerado por lei a obrigatoriedade do uso da impressora emissora de cupom fiscal ( ECF ) , que já existia , porém deverá estar devidamente homologado. No Rio de Janeiro por exemplo já é obrigatório que todas as impressoras que utilizam um programa não homologado deveram substituir por um programa homologado até a data que foi estabelecida . Os prazos variam de acordo com os estados.

Até recentimente cada estado definia como o aplicativo fiscal deveria atuar com o ECF , em alguns estados exigiam muito e outros exigiam quase nada . As empresas que deveram se adequar são todas as empresas que são desenvolvedoras de software e as empresas contribuintes são a legislação Estadual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com