TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática E Metodologia Para O Ensino Da Arte

Artigo: Didática E Metodologia Para O Ensino Da Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  1.809 Visualizações

Página 1 de 2

EAD-CLARETIANO

Marcos Venicio Teixeira Benezolli

DIDATICA E METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE

Descrição da atividade

Retome sua conceituação de Didática (que você foi convidado (a) a escrever na 1ª semana) e, com base nas leituras realizadas até o momento, responda às questões a seguir: 1) A visão de Didática apresentada por você (no início da disciplina) vai ao encontro de qual tipo de Abordagem de Ensino? (Para responder a essa questão, tenha como referência Santos (2005. Disponível em: <ftp://ftp.usjt.br/pub/revint/19_40.pdf>. Acesso em: 10 dez. 2012).

a) Abordagem Tradicional.

b) Abordagem Comportamentalista.

c) Abordagem Humanista.

d) Abordagem Cognitivista.

e) Abordagem Sociocultural.

Apresente duas justificativas para responder a essa questão. Poste sua resposta no Portfólio, seguindo estes passos:

• 1º parágrafo: digitação da sua conceituação pessoal de Didática.

• 2º parágrafo: resposta da Questão 1.

RESPOSTA:

Minha conceituação sobre DIDATICA: Forma que você escolhe para ensinar algo para outras pessoas. O caminho que você percorre para fazer o outro ter entendimento em determinados assuntos. A didática construída de acordo com o sujeito ou grupo que você vai trabalhar para que se ache um meio de compreensão daquele grupo, sendo possível mudar esse meio para que o grupo aprenda.

Observei que a minha idealização de didática está de acordo com o modelo, Comportamentalista e Humanista, pois busca no sujeito o direcionamento da aprendizagem e leva em consideração as condições do mesmo para se alcançar o conhecimento reformulando as práticas para se alcançar um melhor resultado.

Sabemos que atualmente temos que pensar na Didática como mudança de comportamento, pois, temos que refletir mais nossa ações para ir em busca do ensino democrático. A concepção da Didática vem de encontro com a relação professor - aluno; os conteúdos; o contexto da aprendizagem e as estratégias metodológicas. Assim, garantimos o saber erudito através da institucionalização do ensino nas relações sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com