TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças e semelhanças entre o filme moderno e a situação com empresas no presente

Tese: Diferenças e semelhanças entre o filme moderno e a situação com empresas no presente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  Tese  •  979 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

1. Diferenças e semelhanças entre o Filme Tempos modernos e a situação das empresas nos dias de hoje

O Filme tempos modernos demonstra as pessoas uma critica referente ao modernismo e capitalismo, que são representados através da industrialização, que o operário cria uma rotina em uma linha de montagens de uma indústria.

Charles Chaplin é o personagem Carlitos (personagem principal), ele é um trabalhador que conduz a máquina e se alimenta ao mesmo tempo. Ele mostra no decorrer do filme que possui um excesso de trabalho, pois ficava após seu horário no trabalho. Com o excesso de trabalho, Carlitos fica doente e é internado em um sanatório. E quando sai do hospital, ele se depara com a crise empregatícia, onde o país passava por uma grande miséria. Com tudo isso Carlitos busca procurar um emprego novo para pode sobreviver.

Entre todos os acontecimentos, Charles Chaplin consegue transmitir a cada um de nos uma ideia clara de como o mundo capitalista e industrial nos escravizou e escraviza até nos dias de hoje, fazendo com que nós fizéssemos as mesmas funções todos os dias sem tempo para nada. Sem contar com os problemas do dia a dia, poluição sonora, atritos entre pessoas, congestionamentos de veículos e pessoas nas ruas, desemprego gerando fome e miséria no país.

Comparando com os dias de hoje, não há tanta diferença, pois as semelhanças com o passado é grande. A jornada de trabalho excessiva de 44 horas semanais, pessoas que trabalham nos finais de semana, ter uma remuneração em dinheiro referente ao seu trabalho é baixa (salário mínimo de R$638,00 é uma calamidade), muita corrupção na política do país, as pessoas indo se manifestar nas ruas por conta da corrupção e de aumento absurdo no valor da passagem do transporte publico. Todos esses pontos que citamos são rotinas do dia a dia que está acontecendo com muito mais frequência.

Há poucos meses atrás as pessoas se sentiam presas e não se manifestavam, e hoje com a ajuda da tecnologia e redes sociais o povo acordou e quer um mundo mais justo.

O tempo mudou porem as ações que estão sendo feitas para que o país mude estão mais agressivas e com isso faz com que as pessoas consigam se reunir mais fácil e manifestar sobre oque não está lhe agradando. É de fato que continuamos vivendo em um mundo Capitalista, onde temos pessoas no poder e o povo que é subordinado a ele.

Uma semelhança muito interessante entre as duas situações, é que tanto Charles Chaplin e as pessoas, estão buscando um emprego melhor, com menor jornada de trabalho (6hrs por dia), uma qualidade de vida melhor e um salário mais digno que se possa viver tranquilamente. E para conseguir esses benefícios as pessoas estão se preocupando mais em seu preparo para o mercado, buscando ter uma graduação, um curso de especialização, curso de idiomas, entre outros.

2. Padaria Q Pão

Para colocar a “casa em ordem” o Srº Bread irá buscar fora da sua empresa, conhecimento e soluções de como administrar a empresa e motivar seus funcionários. Para isso Ele poderá contar com algumas empresas terceirizadas que trabalham com esse tipo de situação (Bridge). Normalmente nessas situações, a empresa só contrata os serviços e depois de um período de estabilidade das mudanças o Srº Bread começa a pagar referente a esses serviços.

O Srº Bread juntamente com essa empresa, fará uma sequência de treinamento e reuniões para que assim os colaboradores expressem o que pensam e sente referente à situação empresa.

Nessas reuniões e treinamentos a empresa Bridge irá mostrar para cada colaborador cada um deles são importantes para a Q Pão e qual é a função de cada um. É importante mostrar aos colaboradores a visão da empresa, onde ele irão conhecer o Objetivo do Srº Bread que é satisfazer seus clientes e proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho agradável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com