TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direção De Atores Uma Rua Chamada Desejo

Artigos Científicos: Direção De Atores Uma Rua Chamada Desejo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO SOBRE O FILME UMA RUA CHAMADA PECADO

dirigido por Elia Kazan (1951), adaptado do texto dramático original de Tennessee Williams: Um bonde chamado desejo

1- Faça o levantamento do perfil do personagem escolhido, abordando sua trajetória antes, durante e depois da história retratada (passado, presente e futuro), a partir das informações fornecidas no filme.

Blanche é uma mulher com sérios problemas psicológicos. Ela é desequilibrada emocionalmente, paranoica e dissimulada. Todos esses tormentos começam com o suicídio do jovem que fora casada. No filme não fica claro o motivo do suicídio, mais seria pelo fato do jovem ser homossexual. Com isso Blanche começa a ter vários parceiros amorosos. Perde os bens da família e vai morar em um hotel não muito respeitado.

Nesse momento do passado de Blanche ela lida com o sentimento de culpa, pelo suicídio do marido, a perca dos bens familiares e a depravação sexual.

Ao se relacionar com um aluno da escola que era professora, Blanche é demitida e todos da cidade ficam sabendo de suas perversões. Blanche então vai buscar abrigo na casa de sua irmã.

Durante o tempo que passa na casa de sua irmã, Blanche esconde o passado e se faz de vítima e boa moça para a irmã. Já com o cunhado, surge um sentimento de desejo e repugnância. Nesse momento ela tem que lidar com as angústias e fraquezas do passado. É uma mulher que se mostra segura, pois na verdade é muito frágil e perturbada. Blanche insegura de sua idade e com a falta de um marido, tenta se relacionar com o amigo do seu cunhado. Esse romance que nem começa de fato, acaba com a descoberta do passado perverso de Blanche, que enlouquece de vez e é internada. Quero chamar a atenção para a entonação da voz de Blanche quando ela conta a verdade a Mitch, para os momentos de revelação a voz fica mais firme, mais dura, e nos outros momentos a voz doce, suave. Nesse momento ela revela duas personalidades a amada e amorosa e a depravada Blanche.

Blanche é o tipo de mulher que nunca conquistou o que sempre sonhou na vida, luxo, amor e uma vida segura. Os caminhos a levaram para momentos de angústias, sentimento de culpa e perversão.

2- Analise as interpretações dos principais atores do filme e escreva, a partir de sua leitura sobre as personagens, como você dirigiria cada um deles atualmente.

Vamos começar por Blanche. Sem sair do roteiro do filme, atualmente o personagem dela seria mais sensual, mais direta nos seus sentimentos sexuais. Ficaria mais explícito o desejo e a vontade sexual pelo cunhado Stanley. Os relacionamentos com Mitch e o garoto cobrador do jornal, seriam mais intensos.

A personagem Stella, teria mais relação de amor com seu filho ainda na barriga e sentira mais ameaçada pela relação de Stanley e Blanche.

Já Stanley provocaria mais desejo em Blanche no inicio do filme.

Saindo do roteiro do filme e analisando as personalidades dos personagens, Blanche seria a dissimulada atraente, que seduziria com olhares e corpo e seria direta nos atos de sedução. Pervertida, descontrolada e vítima. Chegaria ao sexo de fato com os três personagens que teve um possível relacionamento.

Stella teria ciúmes da relação de Stanley

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com